Série D: pelo primeiro jogo da segunda fase, JEC enfrenta o Bangu neste sábado
Partida será realizada no Rio de Janeiro
Partida será realizada no Rio de Janeiro
Neste sábado, 11, o Joinville enfrenta o Bangu-RJ, no Rio de Janeiro (RJ), pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, que marca o início das fases eliminatórias.
Com 28 pontos somados, o JEC terminou a primeira fase invicto. Apenas o Castanhal, entre os 64 clubes, conseguiu o mesmo feito. O Tricolor ainda encerrou a etapa inicial da competição com a segunda melhor defesa, sofrendo seis gols.
O técnico Leandro Zago cita que o torneio terá um novo caráter a partir deste duelo e destaca a qualidade dos jogadores do time carioca. “A equipe vem em uma crescente no campeonato”, analisa.
Entretanto, Zago destaca a qualidade dos treinos que o Coelho realizou durante a semana. “Mais uma vez o grupo absorveu as ideias”, explica.
Mesmo jogando fora de casa, o Joinville deve entrar em campo buscando a vitória, apesar de possíveis adaptações. “Queremos dominar a partida. É uma questão de mentalidade que estamos construindo no clube e com os atletas”, afirma.
Já o lateral direito e capitão da equipe, Edson Ratinho, demonstrou confiança para avançar de fase e conquistar o objetivo principal, que é subir para a terceira divisão do futebol nacional. “Vamos dar o sangue pelo acesso”, crava.
Leia também:
– Edson Ratinho exalta confiança com JEC no mata-mata da Série D: “Vamos dar o sangue pelo acesso”
Para este confronto, o Joinville terá três desfalques: os meias Xavier, com lesão na posterior da coxa; e Danilo, em tratamento de pubalgia. Além do lateral Renan Castro, que cumpre suspensão após ser expulso na última partida.
JEC e Bangu se enfrentaram nove vezes na história. São duas vitórias para o Tricolor, três empates e quatro triunfos dos cariocas. O último confronto foi em 2000, no Rio de Janeiro, que terminou com a vitória dos donos da casa, por 1 a 0.
Após se classificar com uma vitória fora de casa contra o Santo André-SP, o Bangu quer surpreender o Joinville e avançar para a terceira fase da Série D.
Para o técnico da equipe carioca, o ex-jogador Felipe, o Bangu chega motivado para a partida. “Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas é procurar passar de fase porque a garotada merece”, afirma.
O treinador destacou o trabalho realizado por Leandro Zago e a campanha do JEC até o momento. “Equipe muito bem treinada, com jogadores experientes”, diz.
Porém, para ele, é fundamental o Castor buscar a vitória. “Temos uma maneira clara de jogar e, em casa, precisamos nos impor”, finaliza.
A partida entre Bangu e Joinville será realizada às 15h, no estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), e terá arbitragem de Ronei Alves (MG), auxiliado por Marcyano Vicente (MG) e Luiz Barbosa (MG).
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: