Série D: quem são os possíveis adversários do JEC na segunda fase
Joinville e Cascavel se enfrentam neste domingo, valendo a liderança do Grupo 8
Joinville e Cascavel se enfrentam neste domingo, valendo a liderança do Grupo 8
Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Joinville terá a sua primeira decisão neste sábado, 4, contra o Cascavel-PR, na Arena Joinville.
Isso porque o confronto define quem ficará com o primeiro lugar do Grupo 8, critério para formar os jogos do primeiro mata-mata da competição.
Os times do grupo em que o JEC está, vão enfrentar os clubes do Grupo 7. O melhor colocado terá duas vantagens: enfrentar o time da quarta posição da chave oposta e o direito de jogar a segunda partida em casa.
Leia mais: JEC fica no empate com Aimoré e vai para última rodada na briga pela liderança do grupo na Série D
Neste momento, se a fase inicial terminasse com a tabela atual, o Joinville enfrentaria o Cianorte, terceiro no Grupo 7. O chaveamento, porém, pode mudar após a última rodada da primeira fase, que será encerrada neste fim de semana.
Terminando como segundo melhor do Grupo 8, o Tricolor poderia enfrentar três adversários: além do Cianorte, há chances do confronto contra o Bangu-RJ e Inter de Limeira-SP, já que são os únicos times que podem ultrapassar a equipe paranaense. Além do Santo André-SP que, se perder, pode cair na tabela.
Na última rodada, o Cianorte enfrenta a líder Portuguesa-SP, em casa. Bangu e Santo André jogam, em confronto direto, em São Paulo. E a Inter de Limeira tem, em tese, o duelo menos difícil. O clube enfrenta o Madureira-RJ, último colocado, fora de casa.
Caso o JEC vença a partida contra o Cascavel, as opções aumentam, com possibilidade de até seis adversários diferentes: Cianorte, Bangu, Inter de Limeira, Boa Vista-RJ, São Bento-SP e Madureira.
O cenário se torna maior porque, com a vitória, o Coelho enfrentaria o quarto colocado do Grupo 7. Tirando os dois primeiros da chave, todos os outros têm possibilidades de alcançar os 17 pontos, um acima dos 16 somados pelo Bangu, atual clube que fecha o G4, que garante vaga à segunda fase.
Além dos confrontos já citados, o São Bento enfrenta o Boa vista, em São Paulo.
A partida entre Joinville e Cascavel será realizada às 15h, na Arena Joinville, e terá arbitragem de Luiz César Magalhães (CE), auxiliado por Alexandre Bittencourt (SC) e Gianlucca Vasconcellos (SC).
O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube