Série D: valendo a liderança do Grupo 8, JEC enfrenta o Cascavel neste sábado

Joinville tem a melhor defesa da chave, enquanto a equipe paranaense é a que mais marcou gols

Série D: valendo a liderança do Grupo 8, JEC enfrenta o Cascavel neste sábado

Joinville tem a melhor defesa da chave, enquanto a equipe paranaense é a que mais marcou gols

Lucas Koehler

Neste sábado, 4, o Joinville entra em campo pela última vez na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Cascavel-PR, na Arena Joinville, pode ser tratada como decisão.

Quem vencer garante a primeira colocação do Grupo 8, que dá o direito de enfrentar o quarto colocado do Grupo 7 na segunda fase, e ainda a vantagem de decidir o mata-mata em casa.

Vice-líder da chave, o JEC tem 25 pontos e ainda não perdeu na competição. O clube ainda tem a segunda melhor defesa entre as 64 equipes do campeonato, com apenas cinco gols sofridos.

O técnico do Coelho, Leandro Zago, classifica o duelo como uma final. “Mais um jogo que vamos entrar para vencer. Entender o contexto e tudo o que está valendo”, analisa.

Para ele, o mais importante é garantir um bom desempenho dentro de campo. “Entrar bem preparado e colocar em prática um jogo que nos coloque próximos da vitória”, afirma.

Três atletas retornam ao time após cumprirem suspensão automática pelo terceiro amarelo: o lateral Edson Ratinho, o zagueiro Helerson e o meia Davi Lopes. O meia Douglas Packer, que não atuou no último jogo por conta de uma lesão, também está a disposição de Leandro Zago.

Entretanto, o Tricolor terá quatro desfalques para esta partida. O lateral Carlinhos, com lesão no músculo anterior; o meia Danilo, que trata de uma pubalgia; e o atacante Paulo Victor, que sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa.

O atacante Chrystian também não joga. O camisa 10 sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita e foi vetado pelo departamento médico.

Ataque poderoso

Com 26 gols marcados, a equipe do Cascavel tem o terceiro melhor ataque da Série D. A equipe paranaense é líder do Grupo 8 e também está invicta na competição.

Somando o campeonato estadual e Brasileirão da Série D, a equipe do Cascavel já possui 22 jogos de invencibilidade com dez vitórias, 12 empates e nenhuma derrota. Essa marca torna o aurinegro o clube com maior sequência invicta entre os clubes das séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro.

No primeiro turno, JEC e Cascavel empataram em 3 a 3 | Foto: Cascavel/Divulgação

Na última quarta-feira, 1º de setembro, o Cascavel empatou com o Athletico Paranaense em 1 a 1, pelo jogo de ida das semifinais do estadual. O duelo da volta, a ser disputado no Olímpico Regional, será no dia 8 de setembro.

Por conta da sequência de partidas, o técnico Tcheco expõe que pode utilizar reservas contra o JEC. “Muito provavelmente vamos poupar jogadores contra o Joinville, pensando também no Athletico, que passa a ser nossa meta mais importante no momento”, ressalta.

Transmissão em tempo real e ao vivo

A partida entre Joinville e Cascavel será realizada às 15h, na Arena Joinville, e terá arbitragem de Luiz Magalhães (CE), auxiliado por Alexandre Bittencourt (SC) e Gianlucca Vasconcellos (SC).

O jornal O Município Joinville fará o tempo real da partida, com início do pré-jogo às 14h30. A plataforma Eleven Sports transmitirá ao vivo e em vídeo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo