Serra da BR-376 limita trânsito de veículos pesados durante Carnaval
Confira dias e horários no qual tráfego será proibido
Confira dias e horários no qual tráfego será proibido
Uma operação especial liberará duas pistas da BR-376 durante o Carnaval para melhorar o fluxo de veículos. Porém, entre 17 e 22 de fevereiro, o tráfego de veículos pesados articulados será limitado.
Em certos dias e horários o tráfego de veículos como carretas, cegonhas e bitrens será proibido em ambos os sentidos. A medida vale do km 648 ao km 682, entre Tijucas do Sul e Guaratuba.
A indicação de retorno com rota alternativa será realizada pelos agentes policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.
Durante esse período, as duas faixas tanto em direção à Florianópolis quanto no sentido Curitiba estarão liberadas para os demais veículos. O trecho, entretanto, permanece sob monitoramento constante com atenção principalmente para chuvas intensas em curto período de tempo, que podem exigir atuação preventiva para segurança do trânsito.
Trecho da Serra do Mar – entre o km 648 e o km 682
Saída para o feriado:
Sexta-feira, dia 17 | horário proibido: 14h às 22h, no sentido Florianópolis
Sábado, dia 18 | horário proibido: das 06h às 18h, no sentido Florianópolis
Retorno do feriado:
Terça-feira, dia 21 | horário proibido: das 10h às 22h, no sentido Curitiba
Quarta-feira, dia 22 | horário proibido: das 06h às 14h, no sentido Curitiba.
A Arteris Litoral Sul atua desde novembro de 2022 na recuperação completa da Serra do Mar – atingida pelas chuvas daquele período. No último dia 06 de fevereiro, a concessionária obteve avanço importante nos trabalhos, o que garantiu a viabilização da operação 24h de duas faixas para cada sentido na região do km 668 ao km 669 – trecho em que se concentram as principais obras.
As atividades na região devem prosseguir até o segundo semestre – com destaque para:
– Recuperação da cortina de concreto na margem direita da pista norte, km 668,7– conclusão até o mês de junho, e restabelecimento da condição original (três faixas).
– Recomposição0020da encosta na margem direita da pista sul – as obras no local devem ser concluídas no decorrer do segundo semestre deste ano, restabelecendo também a condição original (três faixas).
Todo o trecho estará devidamente sinalizado para orientação de quem irá trafegar nesses períodos, porém, a concessionária seguirá a atualização das condições de tráfego e rotas alternativas por meio do seu perfil no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771. A empresa aproveita para reforçar que o usuário utilize esses canais oficiais de comunicação para se programar e viajar com mais tranquilidade.
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização