X
X

Buscar

Serra da BR-376 limita trânsito de veículos pesados durante Carnaval

Confira dias e horários no qual tráfego será proibido

Uma operação especial liberará duas pistas da BR-376 durante o Carnaval para melhorar o fluxo de veículos. Porém, entre 17 e 22 de fevereiro, o tráfego de veículos pesados articulados será limitado.

Em certos dias e horários o tráfego de veículos como carretas, cegonhas e bitrens será proibido em ambos os sentidos. A medida vale do km 648 ao km 682, entre Tijucas do Sul e Guaratuba.

A indicação de retorno com rota alternativa será realizada pelos agentes policiais na praça de pedágio de Garuva, no km 1 da BR-101, em Santa Catarina, e no posto da PRF em Tijucas do Sul, no km 662 da BR-376, no Paraná.

Durante esse período, as duas faixas tanto em direção à Florianópolis quanto no sentido Curitiba estarão liberadas para os demais veículos. O trecho, entretanto, permanece sob monitoramento constante com atenção principalmente para chuvas intensas em curto período de tempo, que podem exigir atuação preventiva para segurança do trânsito.

Proibição de Veículos pesados

Trecho da Serra do Mar – entre o km 648 e o km 682

Saída para o feriado:

Sexta-feira, dia 17 | horário proibido: 14h às 22h, no sentido Florianópolis

Sábado, dia 18 | horário proibido: das 06h às 18h, no sentido Florianópolis

Retorno do feriado:

Terça-feira, dia 21 | horário proibido: das 10h às 22h, no sentido Curitiba

Quarta-feira, dia 22 | horário proibido: das 06h às 14h, no sentido Curitiba.

Obras prosseguem no local

A Arteris Litoral Sul atua desde novembro de 2022 na recuperação completa da Serra do Mar – atingida pelas chuvas daquele período. No último dia 06 de fevereiro, a concessionária obteve avanço importante nos trabalhos, o que garantiu a viabilização da operação 24h de duas faixas para cada sentido na região do km 668 ao km 669 – trecho em que se concentram as principais obras.

As atividades na região devem prosseguir até o segundo semestre – com destaque para:

– Recuperação da cortina de concreto na margem direita da pista norte, km 668,7– conclusão até o mês de junho, e restabelecimento da condição original (três faixas).

– Recomposição0020da encosta na margem direita da pista sul – as obras no local devem ser concluídas no decorrer do segundo semestre deste ano, restabelecendo também a condição original (três faixas).

Informações disponíveis 24h

Todo o trecho estará devidamente sinalizado para orientação de quem irá trafegar nesses períodos, porém, a concessionária seguirá a atualização das condições de tráfego e rotas alternativas por meio do seu perfil no Twitter (@Arteris_ALS) e pelo telefone 0800 725 1771. A empresa aproveita para reforçar que o usuário utilize esses canais oficiais de comunicação para se programar e viajar com mais tranquilidade.


– Assista agora:

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização