Serviço de ônibus para trabalhadores da saúde é ampliado, em Joinville
Uma das mudanças é a permissão para transportar pais com filhos de colo que necessitam consulta médica
Uma das mudanças é a permissão para transportar pais com filhos de colo que necessitam consulta médica
O serviço do Ônibus Circular da Saúde, voltado exclusivamente para trabalhadores da saúde, será ampliado a partir desta quinta-feira, 26. As linhas estão circulando deste do dia 20 de março, após definição da Secretaria da Saúde, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e as empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de Joinville.
Inicialmente eram três linhas. A partir desta quinta serão seis e todas farão conexão no Terminal Central. Outra mudança é a permissão para transportar pais com filhos de colo que necessitam consulta médica.
As linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro e Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro.
Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h10 às 8h10, das 11h10 às 14h20, das 16h40 às 19h, e das 21h40 às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC 0800 47 5001.
Para o embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não será gratuito e os usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com o passe de ônibus ou com o Cartão Ideal. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.