Servidor de cidade de SC é investigado por ameaçar governador Jorginho Mello de morte
Ao todo, cinco suspeitos são alvos de operação da Polícia Civil
Ao todo, cinco suspeitos são alvos de operação da Polícia Civil
Cinco suspeitos de ameaçar de morte o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), são alvos de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira, 15. Um dos investigados é servidor da Prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí.
A Polícia Civil cumpre cinco mandados de busca e apreensão em três estados contra os suspeitos. A ação conta com apoio das Polícias Civis de São Paulo e da Paraíba.
As investigações começaram após a Inteligência da polícia (DINT) identificar mensagens em um grupo virtual, nas quais um dos investigados — o servidor — afirmou que encontraria o governador em Benedito Novo. Na sequência, outros suspeitos falaram em “uso de faca, rodar a faca, que deve ser enferrujada e bem suja e não esquecer de coquetéis molotov”.
Na última quinta-feira, 11, a polícia identificou o primeiro suspeito. Com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DEIC), foi possível rastrear outros quatro envolvidos.
No sábado, conforme a Polícia Civil, após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) e decisão da Vara de Garantias da Capital, foram expedidas medidas cautelares que agora estão sendo cumpridas em Benedito Novo, Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Matão (SP) e Álvares Machado (SP).
Leia também:
1. Pancadas de chuvas são previstas em Joinville, mas sol e calor predominam durante a semana
2. Homem é morto a tiros dentro de casa em Itapoá
3. Mulheres Fortes: inscrições abertas para aulas de defesa pessoal em Joinville
4. Confira apostas de Joinville premiadas no sorteio da Trimania Norte deste domingo
5. Começa a operar em Joinville o novo binário do Itinga; confira o que muda no trânsito
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: