Servidor do TJ-SC de Barra Velha entra no Guinness Book, o livro de recordes
Atleta de kitesurf velejou o equivalente a duas voltas na terra
O servidor Chrystian Borba, chefe do Juizado Especial Cível e do Cejusc na comarca do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) de Barra Velha, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.
Além de atuar no TJ-SC, Chrystian tem uma carreira como atleta de kitesurf. O recente reconhecimento pelo livro dos recordes marca um momento expressivo da trajetória desportiva do servidor.
Ao participar de um evento mundial de conscientização para a necessidade de preservar os oceanos, Chrystian alcançou quase o dobro da meta planejada. O evento, promovido pela Kite For The Ocean, entidade sem fins lucrativos com sede no estado do Ceará, reuniu 711 atletas, de 14 países, que tinham por desafio velejar 44 mil km, que representa uma volta em torno do globo terrestre.
O grupo de Chrystian foi além e alcançou quase o dobro da meta planejada, cerca de 80 mil km, quase duas vezes a volta na terra. O evento ocorreu no último mês de setembro.
Esta é a segunda vez que o servidor registra essa conquista. Em 2019, Chrystian também esteve no Ceará e compôs a equipe com 596 atletas que fez a maior reunião de kitesufistas no mundo.
Nesta semana, ele parte para Lima, capital do Peru, com aval da presidência do TJ-SC, onde representará o Brasil no campeonato Sul-Americano de Waveski.
Assista agora mesmo!
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: