Servidoras do Judiciário são homenageadas na Câmara de Vereadores de Joinville
Homenagem foi proposta pela vereadora Tânia Larson
Homenagem foi proposta pela vereadora Tânia Larson
Três servidoras do Judiciário de Joinville foram homenageadas pela Câmara de Vereadores com uma moção de aplauso. O reconhecimento esta relacionado à campanha de arrecadação de tampinhas plásticas em benefício da causa animal idealizada e liderada por elas.
“Receber esta homenagem é ter a certeza de que os projetos de proteção aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos estão ganhando visibilidade”, ressaltou a analista administrativa Karina Keller.
Também homenageada, a distribuidora Josiane Meri de Oliveira relembra que, juntas, as três adquiriram um recipiente de 100 litros e confeccionaram pessoalmente o material ilustrativo da campanha.
“Foi uma atitude simples, que surgiu do envolvimento de três servidoras comprometidas com a causa animal e que conseguiram incentivar os demais servidores a colaborar na causa. E receber essa moção é o indicativo de que o trabalho está sendo válido”, frisou.
A técnica judiciária Janete Carmen Vignola aproveita o momento para reforçar a importância de continuar contribuindo com a campanha, fazendo a “diferença” com produtos que iam para o lixo.
“A ideia foi facilitar o ponto de coleta de produtos que muitas vezes descartamos em casa, como tampinhas de água, de refrigerante, de caixa de leite, de pasta de dente, enfim, todos os tipos de tampas de plástico, desde que devidamente limpas”, comemorou.
Para a vereadora Tania Larson, que propôs a homenagem, a atitude das servidoras é um gesto nobre. “Essa moção é em reconhecimento ao compromisso e esforço em prol da proteção e cuidado dos animais, e por suas valiosas contribuições em benefício aos animais em situação de vulnerabilidade social e para a construção de uma sociedade mais solidária e compassiva”, comentou.
O coletor das tampinhas está localizado ao lado da porta lateral, habitualmente utilizada pelos servidores que acessam o prédio a partir do estacionamento interno. Após o recebimento no fórum, o material será distribuído entre as entidades que atuam em prol dos animais, as quais farão a comercialização e a troca por serviços necessários à manutenção.
Leia também:
1. Homem é morto a tiros no Centro de Joinville
2. Saiba como fica o tempo em Joinville nesta terça-feira
3. Joinville realiza censo para pessoas com autismo, TDAH e Dislexia
4. Aposta de Joinville ganha R$ 7,9 mil na Quina 6404
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: