Servidores municipais de Joinville vão paralisar atividades no dia de retomada das aulas
Na ocasião, há possibilidade de que seja decretada greve pelos trabalhadores da educação com relação ao ensino presencial
Os servidores municipais de Joinville vão paralisar as atividades e realizar uma assembleia geral em frente à prefeitura nesta terça-feira, 3, no dia da retomada das aulas presenciais no município.
Na ocasião, conforme publicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e Região (Sinsej) em sua página de Facebook, há possibilidade de que seja decretada greve pelos trabalhadores da educação com relação ao ensino presencial – os trabalhos remotos continuarão sendo oferecidos.
O sindicato argumenta que o risco de contágio permanece, mesmo que a matriz de risco do governo do estado tenha passado de “gravíssimo” para “alto”. Além disso, afirma que a modalidade híbrida proposta pela Secretaria de Educação pode sobrecarregar os professores, que já cumprem horas no ensino online.
“As escolas não possuem a estrutura e nem o pessoal necessários para garantir a segurança sanitária para a comunidade escolar, assim como os alunos e pais não podem tomar para si a responsabilidade de um provável contágio”, diz a publicação.