Com o objetivo de promover a inclusão e ampliar as oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência, o Instituto Ingo Doubrawa, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde) de Joinville, realiza uma sessão de empregos na quarta-feira, 25. O evento acontece das 10h às 19h na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).
A iniciativa faz parte das ações em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro. Os participantes terão a chance de se conectar com grandes empresas, como Britânia, Bosch, Busscar, Ciser, Docol, Döhler, Schulz, Univille, Tigre e Tupy, que estarão presentes oferecendo oportunidades de emprego e promovendo a inclusão no ambiente corporativo.
A iniciativa, aberta ao público e sem necessidade de ingresso ou inscrição prévia, também promoverá um diálogo com os participantes. Além de apresentar vagas de trabalho, representantes das empresas estarão no local para coletar informações sobre as necessidades de acessibilidade dos candidatos.
As sugestões serão levadas internamente às companhias para aprimorar a qualidade e a adequação dos ambientes de trabalho, promovendo uma inclusão mais efetiva.
Para participar, é necessário levar a carteira de trabalho, laudo médico que comprove a condição de Pessoa com Deficiência (PcD) e o currículo atualizado. A ação busca fortalecer o papel das empresas na construção de uma sociedade mais inclusiva e destacar a importância da diversidade no mercado de trabalho.
Instituto Ingo Doubrawa
Criado e mantido pela Docol, o Instituto Ingo Doubrawa tem como objetivo promover ummeio ambiente mais seguro e uma sociedade mais justa. A instituição foca na proteção e preservação dos recursos hídricos e marinhos, essenciais para a vida na Terra e o equilíbrio ambiental. Além disso, atua no apoio a pessoas com deficiência, contribuindo para a construção de uma sociedade com direitos equitativos.