Sessões da Câmara de Joinville vão mudar de horário em 2026; entenda a decisão
Reuniões das comissões poderão ocorrer a partir das 7h
Reuniões das comissões poderão ocorrer a partir das 7h
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joinville informou nesta quarta-feira, 29, que as atividades legislativas passarão a ocorrer pelas manhãs, a partir de fevereiro do ano que vem, quando serão retomados os trabalhos, após o recesso. Um projeto de resolução com a mudança tramitará na casa.
As reuniões das comissões poderão ocorrer a partir das 7h, em dias e horários a serem definidos pelos presidentes, e as sessões ordinárias passarão a ser realizadas das 10h às 12h, de segunda a quarta-feira.
Segundo a Mesa Diretora, a mudança se dará “após diversos diálogos iniciados ainda na legislatura passada e com entendimento unânime dos vereadores”. A Câmara seguirá com trabalhos à tarde e noite.
“A mudança tem como objetivo ampliar o horário de atendimento e otimizar o funcionamento do Legislativo municipal. Com o novo formato, os trabalhos legislativos ocorrerão pela manhã e, quando necessário, também à tarde. Todo o período permanecerá destinado à prestação de serviços à população, aos atendimentos nos gabinetes parlamentares, às atividades administrativas e aos eventos institucionais”, disseram os vereadores da Mesa, em nota.
“A Câmara reforça que a alteração busca dar maior dinamismo às atividades da Casa, fortalecendo o diálogo com a comunidade e garantindo ainda mais eficiência ao trabalho parlamentar”.
A Mesa Diretora da CVJ é composta pelo presidente Diego Machado (PSD), vice-presidente Tânia Larson (União Brasil) e pelo secretário Henrique Deckmann (MDB).
Leia também:
1. Mercado imobiliário de Joinville cresce acima da média catarinense
2. Prefeitura inaugura nova Vila da Saúde UBSF Parque Joinville
3. Natal Premiado 2025: campanha da CDL Joinville vai sortear iPhone, Jeep Renegade e mais de R$ 50 mil em vales-compra
4. Família pede doações de sangue para jovem que sofreu grave acidente e está internado em Joinville
5. Tânia Larson assume presidência da Câmara de Joinville de forma interina
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: