Mauro Artur Schlieck/CVJ
Sessões da Câmara de Joinville vão mudar de horário em 2026; entenda a decisão
Reuniões das comissões poderão ocorrer a partir das 7h
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joinville informou nesta quarta-feira, 29, que as atividades legislativas passarão a ocorrer pelas manhãs, a partir de fevereiro do ano que vem, quando serão retomados os trabalhos, após o recesso. Um projeto de resolução com a mudança tramitará na casa.
As reuniões das comissões poderão ocorrer a partir das 7h, em dias e horários a serem definidos pelos presidentes, e as sessões ordinárias passarão a ser realizadas das 10h às 12h, de segunda a quarta-feira.
Segundo a Mesa Diretora, a mudança se dará “após diversos diálogos iniciados ainda na legislatura passada e com entendimento unânime dos vereadores”. A Câmara seguirá com trabalhos à tarde e noite.
“A mudança tem como objetivo ampliar o horário de atendimento e otimizar o funcionamento do Legislativo municipal. Com o novo formato, os trabalhos legislativos ocorrerão pela manhã e, quando necessário, também à tarde. Todo o período permanecerá destinado à prestação de serviços à população, aos atendimentos nos gabinetes parlamentares, às atividades administrativas e aos eventos institucionais”, disseram os vereadores da Mesa, em nota.
“A Câmara reforça que a alteração busca dar maior dinamismo às atividades da Casa, fortalecendo o diálogo com a comunidade e garantindo ainda mais eficiência ao trabalho parlamentar”.
A Mesa Diretora da CVJ é composta pelo presidente Diego Machado (PSD), vice-presidente Tânia Larson (União Brasil) e pelo secretário Henrique Deckmann (MDB).
Leia também:
1. Mercado imobiliário de Joinville cresce acima da média catarinense
 2. Prefeitura inaugura nova Vila da Saúde UBSF Parque Joinville
 3. Natal Premiado 2025: campanha da CDL Joinville vai sortear iPhone, Jeep Renegade e mais de R$ 50 mil em vales-compra
 4. Família pede doações de sangue para jovem que sofreu grave acidente e está internado em Joinville
 5. Tânia Larson assume presidência da Câmara de Joinville de forma interina
Assista agora mesmo!
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: