Sete são presos em operação contra organização criminosa em Joinville
Grupo atua dentro de presídios catarinenses
Grupo atua dentro de presídios catarinenses
A Polícia Civil, por meio da DIC de Joinville, desencadeou nesta sexta-feira,10, a Operação “Cadeia de Ferro”. O objetivo é desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro orquestrado por integrantes de uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios catarinenses.
Ao todo, foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão em São Francisco do Sul e Joinville. Bloqueios de contas bancárias utilizadas pela organização para a movimentação do dinheiro auferido com o comércio de drogas também foram exigidos.
Sete foram presos e duas pessoas são consideradas foragidas. No decorrer das diligências, foram localizadas drogas e dinheiro. Uma pessoa ligada ao tráfico de entorpecentes ainda foi presa em flagrante.
Conforme o delegado Rafaello Ross: “Após quatro meses de investigações a Divisão de Investigação Criminal de Joinville identificou diversos integrantes da organização criminosa que atuavam na promoção do tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com a ação policial de hoje, desarticulamos uma célula desta facção”.