X
X

Buscar

Shein planeja abrir marketplace para vendedores de Joinville

Outras quatro cidades de Santa Catarina estão na mira da varejista chinesa

A Shein planeja abrir o marketplace para vendedores de Joinville em 2025. As cidades de Florianópolis, Blumenau, Brusque e Itajaí também estão na mira da varejista chinesa. A informação foi divulgada em um evento com jornalistas em São Paulo na última quarta-feira, 12.

O marketplace foi lançado em São Paulo em 2023. No ano passado, a Shein ampliou a estratégia para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. Agora, segundo o site Meio e Mensagem, a empresa planeja expandir o modelo para Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

O gerente-geral da Shein no Brasil, Felipe Feistler, afirma que o foco da empresa é a expansão nacional. A escolha por Santa Catarina deve-se ao fato de a região ser um polo têxtil, além da proximidade com São Paulo facilitar a logística.

Felipe cita que houve uma demora para avançar no estado por conta dos testes e altos custos da região.

“O Brasil é muito diverso e, para nós, é importante trazer uma moda dos estados para que as pessoas tenham acesso à moda de qualidade produzida mais próxima a sua cultura e de quem eles são”, justifica o gerente-geral.

O que é o marketplace

O marketplace é uma estratégia da Shein para integrar vendedores locais. O Brasil foi o primeiro país a adotar o modelo, que hoje é um dos principais mercados da empresa.

Leia também:
1. Adolescente sai para ir à igreja e desaparece em Joinville
2. Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais em Joinville nesta semana
3. Justiça condena empresário e ex-servidores da antiga Fundação de Esportes em Joinville
4. Cepat divulga lista com mais de 1,5 mil vagas de emprego em Joinville
5. “Responsabilidade enorme”: o que Fernando Krelling pretende como vice-presidente da Alesc


Assista agora mesmo!

Amor à primeira vista trouxe paraguaia para Joinville: