+

Shopping de Joinville terá festival com programação especial para crianças

Atividades acontecem entre esta quarta-feira e domingo

Shopping de Joinville terá festival com programação especial para crianças

Atividades acontecem entre esta quarta-feira e domingo

Fred Romano | Revisão

Na primeira semana de outubro começam as celebrações do Dia das Crianças no Garten Shopping, em Joinville. Entre esta quarta-feira, 4, e domingo, 8, o Festival Garten Kids traz uma programação repleta com apresentações de dança, atividades culturais e recreativas que vão entreter o público infantil.

Durante todo o evento, mais de 20 companhias se apresentam no palco que estará montado na praça de alimentação. Os grupos são formados por crianças entre 2 a 14 anos que vão dançar variados estilos, como ballet clássico, jazz e danças urbanas.

Na noite de abertura do festival, se apresentarão os grupos Bianca Ballet, Studio Vazz, Companhia de Dança Liliana Vieira e a Escola Internacional de Ballet Germana Saraiva. As apresentações iniciam a partir das 19h.

Contação de histórias e sessão de autógrafos

Nesta quinta-feira, 5, às 18h30, será realizada a contação de história do livro “A Luz Bailarina”, com a educadora física e maitre de balé, professora Nábia Sella. O livro tem como público alvo crianças de 3 a 10 anos e trabalha de forma lúdica a autoestima, o conhecimento corporal, a amizade, a criatividade e a imaginação, explorando o tema “Onde está a luz bailarina?” dentro de cada um.

Também nesta quinta-feira, acontece às 19h a sessão de autógrafo do livro “A Cidade Invisível” com a autora Rafaela Casimiro. O livro tem como gênero literário fantasia e tem como público-alvo crianças a partir dos 10 anos e adultos. O evento ocorre na Livrarias Curitiba.

E neste sábado, 7, a educadora e contadora de histórias Caroline Spieker leva diversão e incentiva a leitura para as crianças em mais uma edição da Hora do Conto. A atração garante uma imersão em histórias divertidas que entretém as crianças e promove a criatividade e a imaginação. O evento é gratuito e ocorre na Livrarias Curitiba, às 15h.

Oficinas recreativas acontecem durante o Festival

Durante o Festival Garten Kids também acontecem oficinas recreativas e lúdicas para as crianças.

Neste sábado, o Núcleo de Estudos em Xadrez e Tecnologia (Next), da Udesc Joinville, realiza oficinas de xadrez gratuitas e abertas para todo o público. O evento acolhe pessoas independente do nível de conhecimento sobre o jogo. Os instrutores do Next estarão presentes para oferecer assistência e orientação, ou mesmo para jogar contra jogadores mais experientes. A oficina acontece das 15h às 19h, no Garten Shopping.

Outra oficina presente na programação do festival é a Oficina de Minifoguetes que será neste sábado e domingo e se estende aos demais fins de semana do mês. Realizada pela Outer Space Technologies, startup dedicada à educação aeroespacial, as crianças terão a oportunidade de construir seus próprios minifoguetes.

São dois kits para montagem dos modelos Paper Rocket e o Foguete 3D. Cada modelo permite a montagem de 24 possibilidades diferentes. O Paper Rocket é feito de material reciclável e biodegradável. Ele pode ser construído com o motor nível um, que leva até dois metros de altura ou com o nível dois, que alcança uma altura de 20 metros.

Já o Foguete 3D permite com que você troque o motor para novos lançamentos. Portanto, sua estrutura é reutilizável. Este modelo pode chegar até 50 metros de altura e ao descer, o dispositivo é equipado com um paraquedas que garante o retorno seguro.

Os kits para montagem do Paper Rocket tem um valor de R$ 30, já do Foguete 3D o valor é de R$90. Todos os kits acompanham uma apostila online sobre ciência espacial. As oficinas também contam com manuais de instrução e monitores para orientar na montagem e tirar todas as dúvidas.

Confira a programação completa do Festival Garten Kids em: https://www.gartenshopping.com.br/.

Leia também:
1. Prefeitura de Joinville e Hospital Municipal São José abrem processo seletivo para residência médica
2. Saiba quais são os planos de Joinville para expansão urbana da zona sul
3. Senac tem cursos gratuitos com inscrições abertas em Joinville; saiba quais e quem pode fazer
4. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
5. Dois acidentes fatais envolvendo carro e ônibus são registrados em menos de duas horas em SC


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo