Show, Festival de Teatro e feirinhas: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana

Agenda tem atrações para diversas idades

Show, Festival de Teatro e feirinhas: veja o que fazer em Joinville neste fim de semana

Agenda tem atrações para diversas idades

Lara Donnola

Procurando o que fazer em Joinville neste fim de semana? A reportagem de O Município Joinville separou os eventos que acontecem entre esta sexta-feira, 23, e domingo, 25.

 

Show

Nesta sexta-feira, 23, ocorre o show de Pedro Vulpe em Joinville, na Livraria O Sebo, às 19h30. A entrada custa R$ 20, os ingressos podem ser adquiridos no Sympla.

Mostra de dança

Nesta sexta-feira, 23, às 19h, haverá a mostra de dança “Retratos” no Kênia Clube. A entrada é gratuita.

Espetáculos

Nesta sexta-feira, 23, ocorre o show cênico musical Planeta Lixo, que mistura arte, música e consciência ambiental. O evento ocorre no Teatro do Sesc Joinville, às 20h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos.

Neste domingo, 25, haverá o espetáculo de dança “My Dreams”, de Juliane Bonato Studio de Dança. O evento ocorrerá no Teatro Juarez Machado, às 18h.

Festival de Teatro

Nesta sexta-feira, 23, tem o espetáculo “Ritalino & o quinteto incompleto” no Teatro Juarez Machado. A apresentação começa às 20h e tem entrada gratuita.

No Museu de Arte de Joinville (MAJ), às 21h, ocorrerá a peça “Dentre”, do Karma Coletivo de Artes Cênicas, de Itajaí.

Já no sábado, 24, terá novamente a apresentação da peça “Ritalino & o quinteto incompleto” no Teatro Juarez Machado, às 10h. No mesmo local, às 20h, ocorre o espetáculo “Miró: estudo nº 2”. do Grupo Magiluth, de Recife, Pernambuco.

A programação faz parte do Festejo, Festival de Teatro. Mais informações podem ser consultadas no Instagram: @festejo.joinville

1º Festival do Brincar de Joinville

Neste sábado, 24, acontece o primeiro Festival do Brincar, das 9h às 18h. O evento, com entrada gratuita, convida crianças e famílias a celebrarem o brincar como parte essencial da infância. A programação inclui contação de histórias, vivência em aquarela, yoga, teatro, dança circular, rodas de conversa e muito espaço para o brincar livre e piqueniques ao ar livre. O evento ocorreu na Cidade das Águas, que fica na rua Gothard Kaesemodel, 254, no bairro Anita Garibaldi.

Evento sobre valorização da cultura afro-brasileira

No sábado, 24, o Museu Nacional de Imigração e Colonização e o Movimento Negro Maria Laura apresentam o seminário “Pisando no futuro olhando para o passado: a juventude negra e a relação com a história e a memória”. O evento terá palestras, com participação de pesquisadores, e uma exposição itinerante sobre a trajetória de Maria Laura, que inspira o movimento.

O seminário pretende reconhecer o direito à memória da população negra, problematizar os museus como espaços de empoderamento e de construção de futuros mais inclusivos e plurais, além de qualificar debates sobre o tema. Os palestrantes serão a mestranda em história Leyse Akel, o mestre em patrimônio cultural e sociedade Rhuan Carlos Fernandes, e o historiador, escritor e educador Fábio Garcia.

Com debates sobre o papel dos museus na valorização da cultura afro-brasileira, o encontro busca refletir sobre identidade, resistência e a construção de narrativas mais inclusivas. A programação inclui exposições e DJ. O evento, gratuito e aberto a toda a comunidade, ocorrerá das 14h às 18h no Museu Nacional de Imigração e Colonização.

Exposição fotográfica “Detalhes Vistos com Alma”

Neste fim de semana, o Shopping Mueller está com a exposição fotográfica “Detalhes Vistos com Alma”. As obras são assinadas pelo casal Andrey e Dinorá, que compartilham uma longa história de vida e um olhar apurado para a arte de enxergar beleza onde poucos percebem. A mostra ficará aberta das 10h às 22h, no segundo piso.

Através das lentes dos fotógrafos, sombras, texturas, reflexos e movimentos ganham novos significados, revelando sentimentos profundos e uma nova perspectiva sobre o cotidiano.

Cada quadro convida o público a desacelerar, observar com mais atenção e descobrir o extraordinário nas pequenas coisas. Os visitantes também poderão adquirir as fotografias expostas de forma prática e digital. Cada quadro contará com um QR Code, que leva diretamente às informações sobre o nome da obra, dimensões e valores, facilitando a interação e a compra.

Contação de histórias para crianças

No sábado, às 10h, tem programação especial com contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal Prefeito Rolf Colin, no Centro de Joinville. A participação é gratuita e não é necessário retirar ingresso ou agendamento.

Feiras

Neste sábado, 24, ocorre a feira EcoSol Dona Francisca das 9h30 às 17h, na rua das Palmeiras, Centro.

A feira EcoSol Beira Rio ocorre no mesmo dia, das 11h às 17h, na Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio. A entrada é gratuita.

Envie sugestão do que fazer em Joinville

Tem alguma sugestão do que fazer em Joinville? Envie uma mensagem pelo WhatsApp no número (47) 9-9746-6748 ou no e-mail [email protected].

 


Assista agora mesmo!

Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo