X
X

Buscar

Show gratuito em Joinville homenageia grandes guitarristas do jazz

Apresentação acontece na sociedade Harmonia Lyra

Um show gratuito em Joinville homenageia grandes guitarrista do jazz neste sábado, 14. A Tournéé AF de setembro acontece às 20h, na Harmonia Lyra, com a presença especial de Felipe Coelho, guitarrista catarinense.

Segundo o curador e contrabaixista Tiê Pereira, o repertório faz um apanhado geral de três vertentes bem importantes da guitarra no jazz. A primeira voltada pro jazz swing, mais tradicional, com composições de Wes Montgomery, passando por George Benson, um guitarrista que se tornou bastante popular, até chegar no trabalho de Pat Metheny, mais recente, e que mistura elementos da world music com o jazz.

Edilson Forte, no teclado, Tiê Pereira no baixo, Mauro Borghezan na bateria e Felipe Coelho na guitarra são os responsáveis pela sonoridade dos concertos.

Esta é a penúltima apresentação do projeto, que até outubro de 2024 leva para quatro cidades —Blumenau, Criciúma, Florianópolis e Joinville — espetáculos de música, dança e cine-concerto, todas gratuitas.

O evento tem recursos de audiodescrição ao vivo.

Ingressos

A entrada é gratuita, mas é preciso garantir ingresso pelo Sympla.

Tournée AF

A Tournée AF – Première Édition é um projeto cultural realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do governo do estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC). O Tournée AF – Première Édition conta com o incentivo da Celesc.

Leia também:
1. 1º Sakura Matsuri: veja programação do festival de cultura japonesa em Joinville
2. Festival de Ópera de Joinville é visto por mais de 5 mil pessoas e arrecada 3 mil litros de leite
3. Pró-Rim realiza evento comemorativo aos 2 mil transplantes realizados em Joinville
4. SC alcança número recorde de vagas de emprego no Sine; Joinville tem quase 600
5. Apostador de Joinville divide prêmio principal da Lotofácil de Independência


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: