Sindicato dos servidores denuncia falta de exames de raio-x na UPA Sul de Joinville
Prefeitura se pronunciou sobre o caso
Prefeitura se pronunciou sobre o caso
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej) usou as redes sociais para realizar uma denúncia contra o Pronto Atendimento Sul, no bairro João Costa, em Joinville, que está há 15 dias sem realizar exames de raio-x por conta do equipamento estar quebrado.
Durante a denúncia, o Sinsej relatou o caso de uma idosa de 77 anos, com fortes dores abdominais, que contou que aguardava há mais de duas horas para realizar o exame. O sindicato ainda afirmou que servidores e pacientes estão sendo remanejados para as UPAs Leste e Norte para serem atendidos.
Procurado pela reportagem do jornal O Município Joinville, a prefeitura confirmou que o aparelho de raio-X da UPA Sul apresentou problemas técnicos no dia 20 de agosto e está temporariamente fora de operação. A equipe técnica iniciou os serviços de manutenção do equipamento, realizou a troca de peças e novos testes estão previstos para os próximos dias.
O órgão também informou que os pacientes que necessitam de raio-x estão sendo encaminhados, com transporte da Secretaria de Saúde, para as UPAs Norte e Leste, e reencaminhados para a continuidade do atendimento na UPA Sul.
Leia também:
1. Saiba estado de saúde de motociclista envolvido em grave acidente no Atiradores, em Joinville
2. VÍDEO – Carreta tomba e motorista fica em estado grave na BR-101, em Joinville
3. VÍDEO – Adutora rompe, causa grande vazamento e afeta trânsito em importante rua de Joinville
4. União Brasil aplica punição contra vereador de Joinville por projeto sobre controle migratório
5. Com dois mil inscritos, prefeitura de Joinville anula edital para contratação temporária; entenda motivo
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: