X
X

Buscar

Sindicato dos Servidores Públicos se reúne com prefeitura para debater a falta de materiais nas unidades de saúde, em Joinville

Reunião aconteceu na quarta-feira

Nesta quarta-feira, 24, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej) se reuniu com representantes da Prefeitura de Joinville para debater a falta de materiais nas unidades de saúde e as possíveis soluções para o problema.

Na terça-feira, 23, o jornal O Município Joinville noticiou a falta de cateteres 24, luvas pequenas, esparadrapo e hipoclorito na UPA Sul de Joinville. Uma servidora relatou que ela e outra colega precisaram utilizar ‘band-aids’ que a paciente tirou da própria bolsa para segurar o acesso intravenoso.

Reunião aconteceu na quarta-feira, 24 | Foto: Sinsej/Divulgação

Durante a reunião, a Sinsej questionou a gestão sobre a compra, a entrega dos materiais e os motivos pelos quais eles estão faltando. Segundo o sindicato, a prefeitura alegou que houve problemas durante a transição da gestão da logística de entregas para a empresa terceirizada e que está tendo dificuldades com alguns fornecedores.

“Seguiremos fiscalizando e cobrando da prefeitura que solucione o problema. O sindicato também vai orientar os servidores sobre a melhor maneira de informar sobre materiais de má qualidade e conscientizar a população sobre quem tem a real responsabilidade pela falta de atendimento”, diz trecho da nota feita pela Sinsej.

Leia também:
1. Havan anuncia previsão de inauguração de filial em Joinville e abre vagas de emprego
2. Operação interdita BR-280 na noite desta quinta-feira em São Francisco do Sul
3. Já na França, atleta joinvilense conta as horas para estrear nas Olimpíadas de Paris 2024
4. Joinville anuncia a contratação por emprétimo de goleiro do Cruzeiro
5. Porto Belo recebe festival de jazz neste sábado; veja as atrações


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: