X
X

Buscar

Sindicato Rural de Joinville oferece vagas gratuitas para curso técnico em Agronegócio

Inscrições do processo seletivo estão abertas

O Sindicato Rural de Joinville está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso técnico em Agronegócio, totalmente gratuito, para moradores de 14 cidades da região.

Segundo o sindicato, o público-alvo são jovens e adultos com ensino médio completo, que vivem e trabalham no campo e desejam se especializar em gestão e comercialização de produtos agrícolas. Ao todo, 40 vagas serão ofertadas.

Os interessados podem acessar o edital e se inscrever até o dia 2 de julho, por meio do site do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas do curso semipresencial iniciam no mês de agosto.

Segundo o presidente do sindicato, Ciro Harger, é uma excelente oportunidade de capacitação à distância para quem precisa conciliar trabalho e estudo. De acordo com Harger, além de Joinville, o curso é aberto a moradores de Garuva, Itapoá, Araquari, São Francisco do Sul, Guaramirim, Schroeder, Jaraguá do Sul, Corupá, São João do Itaperiú, Barra Velha, Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, a análise das inscrições e classificação dos candidatos. A lista final dos candidatos aprovados para o curso será publicada no portal eletrônico em 31 de julho.

As matrículas ocorrem entre 1º e 5 de agosto, na secretaria do Sindicato Rural de Joinville. O Curso Técnico em Agronegócio terá duração de 2 anos, com entrega de certificações ao longo das aulas e de diploma emitido pelo Ministério da Educação (MEC) ao término da carga horária.

Leia também:
1. Arquiteta é eleita a primeira mulher presidente do Sinduscon Joinville
2. Instituto Festival de Dança de Joinville é único inscrito em novo edital para gestão do Centreventos Cau Hansen
3. Prazo para entrega da declaração do imposto de renda se encerra nesta sexta-feira
4. Criança de 2 anos morre após ser atropelada por trator no Planalto Norte
5. Santa Catarina cria protocolo para cumprimento de lei sobre criação e circulação de cães pit bull


Assista agora mesmo!

Taiwanesa achou que cemitério de Joinville era um parque: