Sinsej envia ofício para retomar discussões sobre reforma da previdência na Câmara
Segundo os vereadores, relatório final de auditoria já deveria ter sido entregue; Sinsej defende que não houve atraso
O Sinsej – sindicato dos servidores de Joinville, enviou um ofício para a Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira, 10, com intuito de retomar as discussões sobre a reforma da previdência municipal.
Em maio, funcionários públicos questionaram o valor divulgado pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville) para o déficit atuarial e pediram uma auditoria independente.
O prazo para a conclusão da auditoria independente dos dados do Ipreville seria até sábado, 7. Porém, até a noite desta segunda-feira, 9, a conclusão dos trabalhos não havia sido entregue à Casa.
Jane Becker, presidente do Sinsej, explica que os servidores estiveram presentes na sessão de segunda-feira para alinhar as discussões acerca da reforma previdenciária.
Saiba mais:
A presidente diz que houve discussões sobre emendas do projeto e requerimentos, no entanto, não foi agendada uma reunião entre as Comissões de Finanças e Saúde, onde tramita a discussão.
“Ainda não recebemos uma resposta [sobre o ofício]. Estamos na expectativa”, diz.
Sem atraso
Jane ainda garante que não houve atraso na entrega do relatório e que o sindicato aguarda o parecer da Casa para que a auditoria seja entregue e a questão debatida.
“Na reunião, vamos solicitar a participação da empresa para caso seja necessário tirar alguma dúvida. Às vezes são questões mais técnicas, que o relatório não dá conta”, garante a presidente. A empresa contratada pelo sindicato é a Gestor Um, do Rio Grande do Sul.
O Plenário discutiu na sessão de segunda-feira quais seriam as possibilidades de um prazo limite para apresentação de emendas aos projetos da reforma da previdência. Nesta terça-feira, vereadores devem retomar discussão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube