Sinsej promove café da manhã no gabinete do prefeito de Joinville
Sindicato ocupa salas do gabinete do prefeito desde o dia 20 de fevereiro
Na manhã desta quarta-feira, 11, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e região (Sinsej) promoveu o Café da Ocupação, na recepção do gabinete do prefeito de Joinville, Udo Döhler.
A ação, que contou com ato simbólico de entrega de café com chineque para os trabalhadores presentes, teve como objetivo uma conversa sobre os avanços da movimentação por parte do sindicato, que ocupa salas do gabinete do prefeito desde o dia 20 de fevereiro.
De acordo com Jane Becker, presidente do Sinsej, as principais reivindicações dos trabalhadores são a questão salarial e a abertura de concurso público.
Para ela, há um número reduzido de servidores e efetivos, apesar do aumento no número de contratados, gerando uma carga excessiva de trabalho.
“No dia que fizemos uma visita no São José, um técnico de enfermangem estava atendendo 30 pacientes em uma sala, quando que, pelo Coren, deveria estar atendendo no máximo seis”, conta.
Estado de greve
“A qualquer momento se surgir qualquer indício de retirada e direitos, a categoria vai se reunir e pode novamente retomar a greve”, explica a presidente.
Na próxima segunda-feira, 16, acontecerá a mesa de negociações com o prefeito. A expectativa do sindicato é que nesta primeira conversa já tenha avanços para categoria na questão salarial e na garantia de abertura do concurso público.
Também no dia 16, de acordo com Jane, se encerra a ocupação no gabinete do prefeito.