Sinsej realiza ato pedindo contratação de médicos em Joinville; prefeitura se manifesta

Ação aconteceu na UBSF Ulisses Guimarães nesta segunda-feira

Sinsej realiza ato pedindo contratação de médicos em Joinville; prefeitura se manifesta

Ação aconteceu na UBSF Ulisses Guimarães nesta segunda-feira

Yasmim Eble

Na manhã desta segunda-feira, 9, o Sinsej – sindicato dos servidores de Joinville realizou junto aos profissionais da saúde um ato para a contratação de novos médicos e a realização do concurso público em Joinville. 

O ato aconteceu na UBSF Ulisses Guimarães, às 8h, a pedido dos servidores de saúde do município. Segundo Márcio Luis Corrêa de Oliveira, secretário de Assuntos Jurídicos do Sinsej, a manifestação foi necessária para abrir um diálogo com a população. 

Sinsej/Divulgação

“Estamos acompanhando a situação e não há profissionais. Hoje fizemos um chamado para que a comunidade apoie os setores públicos”, relata o secretário. Foram realizadas as entregas de pequenos panfletos com informações, reclamações e possíveis soluções dadas pelo sindicato. 

Para Márcio, é necessário quebrar os tabus e estigmas envolvendo o servidor público. “Estamos nessa luta. Cobrando o poder público e buscando o apoio da população, pois precisamos de um novo concurso público, mas não há previsão”, explica. 

Novos atos

Outros atos serão realizados durante o mês em Joinville. O Sinsej visa ir em cada UBSF do município para a entrega dos panfletos, conversando com a população e ouvindo demandas. “Precisamos de mão de obra qualificada e com a seleção desses profissionais de forma justa. Estamos lidando com vidas e é isso que defendemos”, conta. 

No panfleto, é relatado que o concurso público é “uma ferramenta fundamental para um serviço de qualidade, além de ser a forma mais eficiente de admissão ao serviço público”. 

Sinsej/Divulgação

O que diz a prefeitura

Em resposta, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville relata que a contratação de novos médicos já está acontecendo. 

O processo, no entanto, pode durar até junho, pois há uma espera de 60 dias para a entrega de documentos e o início do serviço, porém, diz que boa parte dos médicos já começaram.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo