Sobe para sete o número de casos suspeitos de coronavírus em Joinville
Em Santa Catarina o número quadruplicou, chegando a 36 sob monitoramento
O número de casos de suspeitos de Coronavírus (COVID-19) aumentou de quatro para sete em Joinville, de acordo com o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde.
Os pacientes investigados aguardam retorno dos exames enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina em tratamento domiciliar.
Na última sexta-feira, 28, o secretário da saúde do município, Jean Rodrigues da Silva, informou que um dos pacientes havia sido internado, mas que já recebeu alta.
Na semana passada, um comitê de contingência para monitoramento do vírus foi criado. Formado por setores públicos e privados, o objetivo é trabalhar em uma rede única para investigar possíveis casos.
Números quadruplicam em SC
Em Santa Catarina, os números de casos suspeitos quadruplicaram, chegando a 36 sob monitoramento, com maior parte em Florianópolis. Em todo país, o estado é o quinto com maior número de suspeitas.
No Brasil, há dois casos confirmados com a doença, ambos de São Paulo que estiveram na Itália. Em todo mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 3.030 pessoas já morreram em decorrência da doença.