+

Solicitação de patrolamento pode ser feita por aplicativo em Joinville; saiba como

Funcionalidade passa a valer a partir desta quarta-feira

Solicitação de patrolamento pode ser feita por aplicativo em Joinville; saiba como

Funcionalidade passa a valer a partir desta quarta-feira

Yasmim Eble | Revisão

A partir desta quarta-feira, 20, o aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville, passa a contar com mais uma funcionalidade: a solicitação de patrolamento.

Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) já trabalha com um cronograma de ações de patrolamento, mas em caso de situações especiais, o morador poderá alertar as equipes responsáveis diretamente pelo celular.

A nova funcionalidade se soma aos demais serviços oferecidos no app, como solicitações envolvendo bocas de lobo, iluminação pública, sinalização vertical ou a necessidade de contato via ouvidoria.

O objetivo é tornar mais simples o contato entre joinvilenses e unidades da Prefeitura, além de dar mais transparência ao atendimento, pois o retorno de cada solicitação fica disponível no aplicativo.

Joinville Fácil

O aplicativo Joinville Fácil foi lançado em abril de 2022 para estabelecer mais uma forma de contato oficial entre a população e as unidades da Prefeitura de Joinville, especialmente em relação à solicitação de serviços.

Todo o sistema é desenvolvido e atualizado internamente pela equipe de desenvolvimento da Secretaria de Administração e Planejamento (SAP). Atualmente, 20% das manifestações registradas na ouvidoria do município são feitas usando o aplicativo.

Leia também:
1. Polícia Civil investiga desaparecimento de jovem em Joinville
2. VÍDEO – Câmera de segurança registra acidente no Comasa, em Joinville
3. Joinville apresenta plataforma virtual para turismo na cidade
4. Jovem de 14 anos morre após sofrer acidente em Joinville
5. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias


Assista agora mesmo!

Máquina de peido e comendo rollmops pela primeira vez: Sargento Junkes leva a “digníssima” para contar histórias hilárias em bar:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo