X
X

Buscar

“Sonhos e legados”: filme sobre a história da Acij estreia em Joinville

Estreia do filme aconteceu nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 6, aconteceu o lançamento do filme “Acij: Sonhos, Histórias e Legados” no cinema GNC do Garten Shopping, em Joinville. O filme contou com a apresentação do ator Werner Schünemann e entrevistas de historiadores e ex-presidentes da Acij.

Para o diretor do longa-metragem, Anderson Dresch, do Ocotea Filmes, a produção e pós-produção foi realizada em um ano. “É um processo demorado que necessita de coleta de material e edição”, explica. Anderson relata que, mesmo a associação sendo empresarial, o filme retrata um outro lado da Acij.

Presidente Margi e as autoridades presentes na estreia do filme. | Crédito: Brenda Pereira/O Município Joinville

“Ele retrata sonhos, histórias e legados. Com esse filme, você começa a compreender melhor a história da cidade, começando lá pelos imigrantes até os dias atuais. Mostra como a Acij e a cidade tiveram um crescimento paralelo, caminhando juntas”, conta.

O objetivo foi resgatar e perenizar a trajetória da associação nos 112 anos de história. Margi Loyola, presidente da Associação Empresarial de Joinville, relatou que o filme retrata o início da ligação entre Joinville e o empreendedorismo.

Brenda Pereira/O Município Joinville

“É um filme que conta a história da Acij, desde meu tataravô, que foi o fundador, até os dias de hoje. E mostra essa ligação da cidade com as empresas. Conta nossos sonhos e legados”, conta. Ela completa dizendo que, como a primeira presidente mulher da associação, quer que o filme inspire mais mulheres a exercerem cargos de liderança.

O evento de lançamento reuniu empresários, associados e autoridades de Joinville e Santa Catarina.

A Acij

A ACIJ conta hoje com 1.750 empresas associadas, que respondem por 70% dos mais de 220 mil empregos formais gerados pela maior economia de Santa Catarina e terceira maior entre todas as cidades da região Sul do Brasil.


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos: