Stammtisch em Joinville: organização espera público de 33 mil pessoas no retorno do evento
Última edição foi realizada em 2019
Última edição foi realizada em 2019
Após três anos da última edição, o Stammtisch volta a ser realizado em Joinville. O evento, organizado pelo Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 17h, na Via Gastronômica, na rua Visconde de Taunay.
A última edição do Stammtisch ocorreu em 2019. O evento não é realizado desde então devido à pandemia da Covid-19. Em 2019, a festa reuniu mais de 30 mil pessoas e contou com 150 barracas.
Guilherme Kulkamp, organizador do Stammtisch 2022, tem expectativa de que o público aumente em 30% em relação à última edição, totalizando 33 mil pessoas.
Segundo o organizador, todas as 158 barracas disponíveis foram vendidas. “As inscrições foram um sucesso, superaram nossas expectativas”, avalia. Conforme o regulamento, cada barraca deve ter no mínimo de e no máximo 25 integrantes, que devem estar identificados visualmente.
O primeiro lote foi disponibilizado para inscrições dos participantes da última edição do Stammtisch. “A taxa de renovação de barraca é maior que 90%”, comenta.
Além do valor em dinheiro pago na taxa de inscrição, os inscritos também doaram dez quilos de alimentos não perecíveis. As doações arrecadadas serão destinadas a organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
“Uma questão que a gente se preocupa muito no Stammtisch é a manutenção da cultura germânica”, diz. As atrações culturais ficam por conta de bandinhas que tocam músicas típicas alemãs.
Neste ano, os fornecedores oficiais são:
Em virtude de previsão de chuva, a CDL Joinville poderá transferir a data e o local do evento. Em caso de cancelamento ou mudança de data, a decisão será comunicada pelo site da entidade e pelo site da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento.
“No dia anterior à realização do evento sai a confirmação do Stammtisch”, finaliza Guilherme.
– Assista agora:
Almofadas de coração amenizam dor de mulheres que retiraram seios, em Joinville