Suplente assume vaga de Sidney Sabel na Câmara de Joinville; conheça vereador

Patrício Destro assumiu vaga do União Brasil na última terça-feira

Suplente assume vaga de Sidney Sabel na Câmara de Joinville; conheça vereador

Patrício Destro assumiu vaga do União Brasil na última terça-feira

Isabel Lima

Patrício Destro é o segundo suplente do União Brasil nesta legislatura e assumiu a vaga de Sidney Sabel (União Brasil) na última terça-feira, 6. O primeiro suplente do partido, Júlio César Vieira, não assumiu a vaga após declarar impedimentos. Segundo Patrício, Júlio não tomou posse por motivos pessoais.

Patrício Destro integrou as legislaturas de 2009-2013 e de 2013-2016. Depois, teve mandato como deputado estadual. Nas eleições municipais de 2020, somou 1.051 votos, quantidade que lhe garantiu a segunda suplência.

Ao assumir o mandato de forma provisória, ele afirmou saber das responsabilidades e promete atenção às cobranças da população. Ele disse que a passagem pela Câmara de Vereadores será rápida, mas produtiva. “Vamos fazer quatro anos em 30 dias’, promete.

Patrício declara que tem várias ideias para o mês em que ocupa o cargo. Os projetos são principalmente voltados ao empreendedorismo. Ele não adianta os detalhes, mas promete ter diversas ideias.

Primeiro projeto

Segundo o vereador, o primeiro projeto de lei de sua autoria já está pronto e deve ser protocolado o quanto antes. O projeto será voltado ao trabalho voluntário de grupos de mães e da terceira idade.

Intitulado “Programa de Apoio à Educação, à Sociabilização e Atividade Física nos grupos Terceira Idade da Cidade de Joinville”, o projeto quer direcionar recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso para aporte financeiro das atividades realizadas nesses grupos. Patricio explica que atualmente materiais como pinceis e fios saem do bolso dos próprio voluntários.

De acordo com o vereador, os clubes de apoio prestam trabalho excepcional para pessoas que tomam remédios controlados para tratar depressão. Ele conta que, quando uma pessoa idosa procura esse tipo de tratamento médico, é comum serem encaminhados aos grupos.

“Eles dão o que essas pessoas estão mais precisando: conversar, cursos de pintura, crochê, entre outros”, exemplifica o vereador. “99% de quem está tomando medicação controlada e participa do grupo, abandona medicação”, completa.

Na justificativa do projeto, Patrício coloca que a prevenção é o melhor investimento. “Os custos para este suporte são extremamente baixos em relação ao tratamento das doenças geradas pela falta de convívio social, atividade físicas e intelectuais.”

O vereador acredita que o prefeito Adriano Silva (Novo) vai acatar a ideia pois valoriza o voluntariado e o recurso já existe, falta apenas ser destinado para quem precisa.

Ele ainda acrescenta que parcerias com a Secretaria de Educação e Assistência Social seriam muito importantes para levar formações e outras atividades.

“Está na hora da sociedade joinvilense implementar um programa permanente de apoio às atividades da terceira idade que possa permanecer independente de seu administrador, melhorando de forma extremamente barata a qualidade de vida das pessoas de terceira idade desta e das novas gerações”, justifica no texto do projeto.

Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Identificado homem encontrado morto em mangue, em Joinville
– Confira a previsão do tempo para o início da semana em Joinville
– VÍDEO – Menina do Vale do Itajaí brinca com sapos e faz sucesso na internet
– Baleia jubarte de sete metros é encontrada morta em praia de SC

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo