Suspeito de assaltar bancos na Bahia é preso em Joinville

Outras prisões aconteceram em São Paulo, Campinas e Salvador

Suspeito de assaltar bancos na Bahia é preso em Joinville

Outras prisões aconteceram em São Paulo, Campinas e Salvador

Redação O Município Joinville

Um homem foi preso preventivamente em Joinville na manhã desta quinta-feira, 3, durante a Operação Payback, deflagrada pela Polícia Federal da Bahia. Ele é suspeito de participar de uma organização criminosa especializada em furtos a bancos.

Durante buscas na cidade catarinense, foram encontrados um facão, binóculos, dinheiro,  diversos relógios e uma motocicleta. Outras quatro pessoas foram presas na operação, duas em São Paulo (SP), uma em Campinas (SP) e uma em Salvador (BA).

Polícia Federal/Divulgação

A investigação foi iniciada a partir de dois furtos e uma tentativa de furto em agências bancárias nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas, todas no interior da Bahia,no mês de março de 2020.

A quadrilha agia durante a madrugada, invadindo as agências bancárias através de aberturas feitas nas paredes, normalmente a partir de imóveis contíguos, que eram alugados para a ação criminosa.

Ao todo, foram identificadas cinco pessoas envolvidas nos crimes, contra as quais foram expedidos os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos por equipes de Policiais Federais nos estados da Bahia, Santa Catarina e São Paulo.

À exceção de um deles, todos os demais criminosos identificados ao longo das investigações são reincidentes neste tipo de crime. Em razão da forma de atuação, estruturação e divisão de tarefas, as condutas investigadas se caracterizam como o furto qualificado e integrar organização criminosa.

Além do valor subtraído, o prejuízo compreende ainda os danos causados aos prédios, instalações, equipamentos e serviços bancários.

A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar os demais autores e apurar os crimes de Lavagem de Dinheiro, inclusive para recuperação dos valores subtraídos e arrecadação dos objetos obtidos com os crimes.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo