X
X

Buscar

Suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira é preso em Joinville

Homem já foi preso em 2021 por descumprir medida protetiva

A Polícia Civil prendeu um homem, de 49 anos, suspeito de atear fogo na casa em que sua ex-companheira morava com seus filhos em Joinville. A prisão aconteceu foi realizada nesta quinta-feira, 27.

Segundo a Polícia Civil, a prisão foi realizada pela Dpcami — Delegacia de Proteção à Mulher — de Joinville. Um mandado de prisão preventiva foi cumprido. Além de atear fogo, ele também é suspeito de descumprir medida protetiva de urgência, ameaça e perseguição.

O homem, que desde 2021 não aceitava o fim do relacionamento, estaria perseguindo e ameaçando a ex-companheira de morte. No início do ano, a vítima solicitou medida protetiva de urgência, deferida pelo judiciário.

No mês de maio, o suspeito ateou fogo na casa que a vítima morava com os filhos do casal, da qual restaram apenas destroços. Mesmo após o incêndio criminoso, o homem continuou perseguindo e ameaçando a mulher de morte.

A Dpcami representou pela prisão preventiva do suspeito que foi localizado no bairro Itaum. Posteriormente ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville. O homem já havia sido preso em 2021 por descumprimento de medida protetiva de urgência.

Neste ano, a Dpcami de Joinville já solicitou mais de 664 Medidas Protetivas presencialmente. É possível fazer a solicitação da medida protetiva de forma on-line, através da delegacia virtual, no site https://delegaciavirtual.sc.gov.br/.

Leia também:
1. 40º Festival de Dança de Joinville: veja guia com todas as atrações do evento
2. Identificado homem encontrado morto no estacionamento da Havan em Santa Catarina
3. Motorista morre após colisão envolvendo quatro veículos no Alto Vale
4. Centro de Bem-Estar Animal realiza feira de adoção de animais em Joinville; saiba onde e quando
5. Discussão entre casal termina em agressão e homem hospitalizado em Joinville


Assista agora mesmo!

Palacete Schlemm: a mansão de 1930 com detalhes criados por artista alemão: