Suspeito de atirar contra casa de ambientalistas em Guaramirim é alvo de operação policial

Celular do suspeito foi apreendido

Suspeito de atirar contra casa de ambientalistas em Guaramirim é alvo de operação policial

Celular do suspeito foi apreendido

Redação O Município Joinville

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira, 27, uma operação policial de busca e apreensão contra um homem suspeito de atirar contra casa de um casal de ambientalistas em Guaramirim. O caso ocorreu há um mês, em 28 de junho.

De acordo com o delegado Eric Uratani, foi apurado que o suspeito teria desavenças com o casal e, por isso, foi solicitado à Justiça um mandado de busca e apreensão na casa do homem, que mora em São Bento do Sul.

Com o mandado expedido, a Polícia Civil foi até a casa onde o suspeito residia. No local, os pais do homem informaram que ele havia se mudado. Após contato telefônico, o investigado compareceu no local e acompanhou a operação.

Nenhum objeto que pudesse estar ligado ao crime foi encontrado, informa o delegado. O homem também consentiu que os policiais fossem até sua atual moradia, onde também não foram encontrados materiais.

O delegado afirmou que o celular do suspeito foi apreendido e deve parecer por perícia. No momento, portanto, não é possível indicar o autor dos disparos.

O crime

Um casal de ambientalistas teve a residência atingida por disparos de arma de fogo em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, na última terça-feira, 28. A residência fica em uma área de Reserva Particular Patrimônio Natural (RPPN), e é reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente.

Segundo a Polícia Militar, a moradora da casa relatou ter escutado três tiros, os quais atingiram a porta da garagem e também um vidro da porta de entrada do imóvel. Um vizinho declarou que ouviu os disparos e viu quando uma motocicleta deixou o local.

Tiros atingiram a porta da casa | Foto: Divulgação

Durante atendimento da PM, a guarnição encontrou dois estojos de munição de espingarda e fragmentos de projéteis. Rondas foram realizadas na região, mas os autores dos disparos não foram encontrados.

Divulgação

Leia também:
– Investigados por estupro e assédio sexual são alvos de operação em Joinville
– Corpo desaparecido é encontrado em açude de Santa Catarina
– Policial fica gravemente ferido ao ser atropelado por motociclista de 16 anos em SC
– “Você pode ser escravo novamente”: Justiça mantém condenação de homem por injúria racial em SC
– CPI do Aborto será instalada na Alesc após as eleições

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo