+

Suspeito de estupro de adolescente de Joinville em esquema de violência no Discord é preso

Ele estava foragido e foi detido pela Polícia Civil em São Paulo

Suspeito de estupro de adolescente de Joinville em esquema de violência no Discord é preso

Ele estava foragido e foi detido pela Polícia Civil em São Paulo

Brenda Pereira | Revisão

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira, 26, um quarto suspeito de estuprar uma adolescente de Joinville em um esquema de violência no Discord. O caso repercutiu novamente neste domingo, 25, após o Fantástico exibir uma reportagem com a vítima e a irmã.

Em nota enviada ao O Município Joinville, a Polícia Civil diz que o Departamento Estadual de Investigações Criminais cumpriu o mandado de prisão temporária por volta das 12h. O homem, de 19 anos, foi preso na avenida Naki Narchi, no Carandiru. Outros envolvidos foram presos na última sexta-feira, 23.

As investigações sobre o caso estão em andamento. Conforme a reportagem do Fantástico, uma adolescente de 13 anos, moradora de Joinville, teria sido estuprada em 2022. Ela teria sido convencida a fugir de casa e ao ir até o local indicado pelos envolvidos, teria sido dopada e forçada a ter relações sexuais.

Além dos suspeitos, o Ministério Público de São Paulo está investigando a plataforma Discord. “Nós estamos apurando, através de um inquérito civil, a falta de segurança da plataforma Discord. Crimes individuais sempre vão ocorrer na internet. O que diferencia é a detecção de que nessa plataforma está ocorrendo um discurso estruturado de ódio. Um local propício para que eles planejem ataques às vítimas e, principalmente, transmitam o conteúdo do crime”, declara o promotor de Justiça de São Paulo Danilo Orlando ao Fantástico.

O porta-voz do Discord, em entrevista ao Fantástico, disse que a plataforma não tolera comportamento odioso. “Nós somos um produto gratuito para mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo, e de tempos em tempos, conteúdo e comportamento mau vão acontecer. Nós trabalhamos ativamente para remover esse conteúdo”, afirmou o porta-voz.

Leia também:
1. Investcorp realiza maior concretagem de fundação da história de Joinville
2. Ciclone que atingiu SC e RS foi amostra do que está por vir
3. Festa junina em praça de Joinville tem nova data; saiba motivo
4. Caso de adolescente de Joinville estuprada é investigado em esquema de violência no Discord
5. Mãe e padrasto flagram adolescente traficando drogas em Joinville


Assista agora mesmo!

Descubra os 4 povos que já habitavam a região de Joinville há 10 mil anos:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo