X
X

Buscar

Suspeito de integrar facção é preso após ameaçar matar funcionária pública em Joinville

Vítima foi ameaça por trabalhar em processo judicial que envolve nome do suspeito

Um homem de 37 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa, foi preso nesta sexta-feira, 24, em Joinville, após ameaçar matar uma funcionária pública. A vítima trabalha em um processo judicial que envolvia o nome do suspeito, o que teria motivado as ameaças.

Investigações da Polícia Civil apontaram que a mulher passou a ser coagida e ameaça de morte pelo homem após atuar, em razão de sua profissão, em um processo judicial que envolvia o suspeito. O acusado teria se sentido prejudicado pela atuação profissional da mulher no processo e, a partir disso, passou a ameaçar a ela e seus familiares.

Foi no decorrer das infestações pelo crime de ameaça que a Polícia Civil descobriu que o suspeito também fazia parte de uma organização criminosa.

“A partir do momento em que recebemos a notícia dos fatos, instauramos inquérito policial e com as investigações constatamos, não apenas a seriedade e gravidade das ameaças, mas também o fato de que o suspeito integra uma facção criminosa e estava agindo em nome de tal organização”, comentou o delegado Rafaello Ross.

Após ser decretada a prisão do suspeito, policiais da Divisão de Investigação Criminal localizaram e prenderam o homem. Ele já foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde deve aguardar o andamento do processo.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube