Suspeito de matar irmã grávida a facadas se entrega à polícia no Sul de Santa Catarina
Vítima levava bolo de aniversário para a mãe e, provavelmente, iria contar sobre a gravidez
O homem suspeito de matar a irmã grávida a facadas, na última quinta-feira, 26, no Sul de Santa Catarina, se entregou à Polícia Civil na manhã deste sábado, 28. A vítima foi identificada como Isabel Cristina Fernandes Martins, 34 anos, que era dentista e morava em Tubarão. Segundo a polícia, ela foi morta por Ezequiel Martins, 39, na frente da mãe idosa em Gravatal.
O crime, registrado por volta das 16h, aconteceu quando Isabel levava um bolo de aniversário para a mãe, que completou 73 anos na sexta-feira, 27. A vítima estava grávida e, provavelmente, iria compartilhar a novidade com a mãe.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tentou fugir após ser esfaqueada, mas não resistiu e faleceu no local do crime.
Disputa patrimonial entre irmã e irmão
Ainda conforme a polícia, os irmãos estavam envolvidos em uma disputa patrimonial há anos. O irmão de Isabel morava com a mãe, e, após o crime, ele fugiu para as terras da família.
Uma operação de busca foi iniciada com o apoio de grupos táticos, cães farejadores, policiais civis e militares, bombeiros e o helicóptero da Polícia Civil (SAER).
Paralelamente às buscas, o delegado Willian Meotti, responsável pelo caso, solicitou a prisão temporária do criminoso e ela foi decretada pela Justiça.
Após quase 30 horas de buscas ininterruptas, Ezequiel se apresentou na Central de Plantão Policial e foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. O inquérito policial está em andamento.
Isabel Cristina foi sepultada nesta sexta, dia do aniversário da mãe, em Capivari de Baixo, cidade vizinha a Tubarão e Gravatal.
Leia os destaques da semana:
1. MP-SC denuncia envolvidos em acidente com ácido na Serra Dona Francisca
2. Tupy firma acordo com MPT-SC para contratação de PCDs e mulheres vítimas de violência em Joinville
3. “Criar equipes e não grupos”: conheça liga amadora de vôlei em Joinville
4. Eleições 2024: o que os candidatos a prefeito de Joinville querem priorizar na pavimentação
5. Joinville deve ter orçamento de mais de R$ 5,6 bilhões em 2025
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: