Suspeito de matar namorada em Joinville pode ter usado mesma arma em assassinato da ex da vítima
Suspeito se entregou a polícia nesta terça-feira
Suspeito se entregou a polícia nesta terça-feira
O homem, de 18 anos, suspeito de assassinar uma mulher incendiada no bairro Jardim Sofia, em Joinville, também é suspeito pelo assassinato da ex-namorada da vítima, ocorrido em dezembro de 2021.
O delegado Dirceu da Silveira, da Delegacia de Homicídios, relatou que há um inquérito policial em andamento no nome do suspeito. O jovem está sendo investigado como possível autor do crime.
Além disso, o homem já teria sido vítima de uma tentativa de homicídio antes deste fato. Segundo o delegado, há indícios de que ele matou a menina por acreditar que ela era a mandante desta tentativa de homicídio.
Dirceu ainda relata que a mesma arma pode ter sido usada nos dois crimes, já que o calibre do revólver é o mesmo. O homem foi preso na tarde desta terça-feira, 24, ao se apresentar na Delegacia de Homicídios de Joinville.
O jovem de 18 anos alegou legítima defesa durante o depoimento. E relatou que ela teria investido contra ele com uma arma de fogo. Para salvar a própria vida, ele teria pegado o revólver e atirado nela.
Em seguida, ele ateou fogo no corpo da vítima, uma mulher de 20 anos. Segundo a nota da Polícia Civil, exames periciais preliminares indicam que a vítima ainda estava viva quando o fogo começou.
Os laudos periciais ainda não foram concluídos. No entanto, pelos registros de câmeras de segurança, é possível identificar o suspeito entrando na casa com o líquido inflamável em mãos. Ele fugiu após o homicídio, o que reforça a premeditação do crime.
O delegado solicitou a prisão cautelar do homem, que foi acolhida pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.
Uma mulher, de 20 anos, foi encontrada morta dentro de uma casa que foi atingida por um incêndio na noite desta segunda-feira, 16, no bairro Jardim Sofia, em Joinville. Trata-se de Valesca Micael Toledo. O companheiro da vítima, de 18 anos, é o suspeito de ter causado o incêndio.
Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h40, na rua Leandro Alves de Brito. Vizinhos relataram que o casal teria brigado e logo após o jovem saiu do local.
Os vizinhos sentiram cheiro de fumaça e viram a quitinete em chamas. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi acionado para auxiliar no combate ao incêndio.
O corpo da vítima foi encontrado em cima de uma cama. A cabeça e os ombros dela foram atingidos pelas chamas. Ela já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou no local.
Conforme os bombeiros, uma área de 10 metros quadrados (m²) foi atingida, a quitinete tem 40 m² ao todo. O local ficou preservado para a perícia da Polícia Científica, antigo IGP.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: