Suspeito de roubo de carga em Araquari é preso em Curitiba, no Paraná
Prisão aconteceu nesta sexta-feira
Prisão aconteceu nesta sexta-feira
Um homem foi preso suspeito de envolvimento em furto e roubos de cargas de caminhão, nesta sexta-feira, 16. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina em Curitiba (PR). A polícia investiga quatro crimes, um deles teria acontecido em Araquari, em março de 2022.
Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação foi realizada para coibir quatro crimes de furtos e roubos de carga.
O homem foi preso suspeito por fornecer toda a logística para os crimes, documentos falsos quanto caminhões clonados e adquiridos em nome de outras pessoas.
As investigações da Polícia Civil identificaram a autoria de quatro crimes de furto. Um foi cometido em Araquari e outros três no Paraná, ocasionando um prejuízo total de quase R$ 700 mil.
Quatro operações foram realizadas durante as investigações, sendo a primeira prisão efetivada no dia 1º de setembro, outra no dia 5 de setembro e a terceira nesta terça-feira, 13.
Ao término do inquérito, os suspeitos foram indiciados pela prática dos crimes de quatro furtos, uso de documentos falsos, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Os presos durante a operação foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.