Suspeito de sequestro de caminhoneiros em Joinville é preso no Mato Grosso do Sul
Outras cinco pessoas suspeitas do crime já foram presas
Outras cinco pessoas suspeitas do crime já foram presas
Um sexto suspeito de ter participado do sequestro de caminhoneiros ocorrido em Joinville foi preso nesta segunda-feira, 13. Ele foi localizado e detido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O crime ocorreu em Joinville no início de abril deste ano. Após investigação da Polícia Civil, seis pessoas foram identificadas como suspeitas do crime, sendo que cinco deles foram presos durante uma operação policial no fim de maio.
Além do mandado de prisão cumprido no Mato Grosso do Sul, policias também cumpriram dois mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça catarinense após pedido da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Santa Catarina. Homem foi encaminhado para um presídio sul-mato-grossense.
Saiba mais:
– Três caminhoneiros são encontrados pela PM após serem sequestrados em Joinville
– Caminhoneiros sequestrados em Joinville foram vítimas de golpe virtual, diz delegado
– Polícia Civil detalha prisão de sequestradores de caminhoneiros em Joinville
Durante a operação realizada no fim de maio, sete pessoas foram presas, suspeitas de participação em pelo menos 12 sequestros de caminhoneiros. De acordo com o delegado Murilo Batalha, os suspeitos são do Mato Grosso do Sul e teriam cometido os crimes em cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contra caminhoneiros de diversos estados do Brasil.
No dia 3 de abril, a Polícia Militar foi acionada após uma pessoa desacordada ter sido encontrada em via pública, na altura do bairro Nova Brasília. Os policiais encontraram o homem desorientado e aparentemente sedado. Segundo a PM, ele relatou em tom baixo e pouco compreensível as palavras “sequestro” e “duas pessoas no galpão”. Ele não conseguiu informar aos policiais como conseguiu escapar do local.
Após os policiais militares identificarem que o Samu já se dirigia para ocorrência, eles foram em busca do galpão relatado pelo homem. O galpão onde os caminhoneiros estavam mantidos foi localizado próximo da rodovia Governador Mário Covas. Além de estar abandonado, o local estava em estado deplorável. Outros dois homens foram encontrados dentro da estrutura.
Inicialmente, a PM abordou os homens, mas depois identificou que ambos estavam na mesma situação que a primeira vítima localizada na via pública. Conforme relatório da PM, as vítimas tem 43 anos, 41 anos e 34 anos.
Um dos homens relatou que eles foram sequestrados ao tentarem realizar um frete, sendo que os crimes ocorreram separadamente com cada uma das vítimas. Ele ainda relatou aos policiais militares que havia uma quarta vítima, mas que teria conseguido escapar.
De acordo com o relatório da PM, as vítimas foram chamadas para fazer um frete de fertilizantes até o Paraná. No momento da negociação, as vítimas eram abordadas pelos supostos proprietários da carga que anunciaram assalto com um revólver cal. 38 e roubavam os veículos Ao todo, três caminhões foram levados pelos suspeitos.
Leia também:
– Saiba quais times enfrentam o JEC na primeira fase da Copa Santa Catarina
– Santa Catarina tem dia mais frio do ano neste domingo; veja temperaturas registradas
– Polícia Federal diz que corpos de jornalista e indigenista ainda não foram encontrados
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: