X
X

Buscar

Suspeito de usar cheque fraudado em Joinville é alvo de operação da Polícia Federal

Cheque teria sido usado em banco da cidade

Nesta quinta-feira, 21, a Polícia Federal deflagrou uma operação com objetivo de desarticular esquema criminoso voltada à prática de fraudes bancárias, com prejuízos à Caixa Econômica Federal (CEF).

Durante as investigações, a PF identificou que o investigado teria efetuado depósito de cheque fraudado de cliente da Caixa em Joinville. Apesar disso, na ação, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Hortolândia (SP).

Segundo a PF, foi constatado ainda que as folhas de cheques eram provenientes de formulário ainda em branco, sem nem mesmo os dados do cliente, furtado de gráfica ou transportadora.

Nessa modalidade de crime, os fraudadores preenchem dados de um cliente e tentam depositar ou descontar o título de crédito.

A PF apurou também que o suspeito tentou aplicar o mesmo golpe, posteriormente, em agência da CEF no município catarinense de Lauro Muller.

No ano de 2020, o investigado chegou a ser preso em flagrante, também na posse desses formulários de cheque, logo após ter efetuado os depósitos.

Leia também:
1. Comitê se reúne para avaliar ações voltadas à população em situação de rua em Joinville
2. Tupy é reconhecida como uma das 20 empresas mais inovadoras do Brasil; outras quatro empresas de Joinville ficam no top 150
3. Prefeitura de Joinville sanciona lei que oferece crédito com juro zero a pequenos negócios
4. Exposição de Kombis acontece em shopping de Joinville; saiba como visitar
5. VÍDEO – Homens brigam em frente a UPA Sul de Joinville e polícia é acionada


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: