Suspeitos de integrar grupo especializado em roubar motoristas de aplicativo em SC são presos
Crimes ocorreram no Vale do Itajaí
Crimes ocorreram no Vale do Itajaí
A Polícia Civil de Santa Catarina identificou e prendeu nesta sexta-feira, 19, dois dos quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de motoristas de aplicativo. A ação é da Polícia Civil em Gaspar.
Foram quatro meses de investigações que resultaram em dois mandados de prisão preventiva cumpridos em Camboriú e Itajaí.
As investigações concluíram que quatros crimes foram praticados pela mesma quadrilha especializada no roubo de veículos. Dois homens e duas mulheres foram identificados.
Segundo a polícia, foram expedidos mandados de prisão preventiva contra os integrantes pela prática dos crimes de associação criminosa armada, roubo majorado e uma tentativa de latrocínio.
Nesta sexta-feira, policiais civis de Gaspar e Ilhota cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 37 anos que estava recolhido no Presídio de Itajaí e prenderam uma mulher de 34 anos em uma residência no bairro Monte Alegre, em Camboriú. Ela foi encaminhada ao Presídio de Itajaí. As diligências continuam para prender os demais integrantes.
A série de roubos começou no dia 4 de junho, quando um motorista de aplicativo de Blumenau foi acionado para fazer uma corrida até Gaspar. No caminho, os três ocupantes anunciaram o assalto sob a ameaça de uma arma de fogo e subtraíram o veículo, aparelho celular e R$ 300.
No dia 16 de junho, o grupo voltou a agir. Dois homens roubaram um motorista de aplicativo em Blumenau após solicitar uma corrida. No percurso, já em Gaspar, anunciaram o assalto com uma arma de fogo. Eles subtraíram o veículo, aparelho celular e R$ 100 do motorista.
No dia 21 de junho, três homens tentaram subtrair um veículo na BR-470 após persegui-lo por alguns quilômetros pela rodovia. A vítima ainda tentou fugir do local, mas foi impedida após ter o veículo atingido com nove tiros, tendo um deles atingido a cabeça da vítima, que sobreviveu ao ataque.
Em 4 de julho, um motorista de aplicativo de Gaspar foi a quarta vítima do grupo criminoso. Ele foi acionado para atender uma corrida com destino a Ilhota e durante o percurso, ainda em Gaspar, um homem anunciou assalto mediante utilização de arma de fogo e subtraiu o veículo e um aparelho celular.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: