Suspeitos de série de assaltos no Norte de SC são presos pela Polícia Civil
Os investigados praticaram diversos roubos a mão armada em cidades do estado e também no Paraná
Os investigados praticaram diversos roubos a mão armada em cidades do estado e também no Paraná
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul, no Norte de Santa Catarina, realizou uma operação na manhã desta terça-feira, 20, visando o cumprimento de seis mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada à prática de crimes patrimoniais.
A investigação apontou que os suspeitos vinham praticando uma série de roubos desde o final do ano de 2021 até o ano de 2022, agindo com violência em alguns casos. Segundo relatos de algumas vítimas, os criminosos agiam armados com revólveres e espingardas, e após render as vítimas amarravam os moradores da casa em algum cômodo enquanto roubavam objetos do local e, na maioria das vezes, veículos como caminhonetes.
A Polícia Militar também atuou em conjunto e prendeu três integrantes da associação criminosa transitando armados em São Bento do Sul, com cordas e lacres do tipo “língua de sogra” no carro. Em outra ação conjunta, um local destinado à receptação de objetos roubados foi identificado no Paraná.
A Polícia Civil verificou que havia identidade no modo de agir em muitos dos roubos, e passou a reunir os fatos em uma só investigação, na DIC de São Bento do Sul, cujo inquérito policial tramita desde fevereiro de 2022.
Foi comprovado, de forma técnica, que os investigados praticaram, pelo menos, sete roubos armados, fazendo vítimas de reféns nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, e também em Quitandinha, no Paraná.
Além dos crimes de roubo, os suspeitos irão responder por associação criminosa armada, porte de arma de fogo e um deles por diversos crimes relacionados a recepção de objetos roubados.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os policiais recuperaram um soprador à gasolina e uma motosserra furtados na última sexta-feira, 16, em Campo Alegre, no Norte do estado. Os objetos estavam escondidos na residência de um dos presos.
Já na cidade de Itaiópolis, também no Norte, durante os trabalhos os policiais localizaram um laboratório clandestino de drogas, que pertenceria a um dos suspeitos. A operação conta com policiais civis de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Mafra e Itaiópolis. As ações ainda estão em andamento.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– JEC Futsal vence o Tubarão e mantém liderança no campeonato estadual
– Três passageiros caem em ônibus após veículo passar por trilho de trem em Joinville
– Servidor público é condenado por desviar mais de R$ 60 mil e falsificar documentos em SC
– Petrobras anuncia redução no valor do diesel; novo preço começa nesta terça-feira
– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização