Suspeitos de tentar furtar avião são presos em Jaraguá do Sul
Entre eles, estavam um mexicano e um boliviano
Entre eles, estavam um mexicano e um boliviano
Brasileiros, um mexicano e um boliviano foram presos em Jaraguá do Sul, no fim da tarde deste domingo, 22, suspeitos de tentar furtar um avião no aeródromo de Guaramirim.
A Polícia Militar recebeu uma ligação via Central Regional de Emergências de um homem do Rio Grande do Sul.
Ele informou que tinha arrendado o carro para um homem que não pagou, isto é, apropriação indébita. Segundo o homem, o rastreador mostrava que o veículo estava em um hotel, na rua Richard Bublitz, bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul.
A PM foi até o local, e localizou o motorista, de 24 anos, com três outros homens. O locador relatou que estava trabalhando de motorista particular para os três homens, um brasileiro, de 20 anos, mexicano, 29, e um boliviano de 31 anos.
Segundo ele, na noite de sábado, levou os três até o aeródromo de Guaramirim e escutou que eles pretendiam furtar um avião. Ele ainda disse que deixou eles no local, abandonou o carro na região do Poço Grande, em Guaramirim e voltou para o hotel.
Os três, ao serem questionados pelos policiais o que faziam na região, deram versões contraditórias. Porém, na noite anterior tentaram furtar um avião do aeródromo e com eos suspeitos estavam diversas ferramentas e aparelhos de GPS usados para orientação em voo.
Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: