Mulher se passa por funcionária pública e furta cachorros em São Francisco do Sul

Golpista aborda moradores e afirma ser servidora do Centro de Bem-Estar Animal

Mulher se passa por funcionária pública e furta cachorros em São Francisco do Sul

Golpista aborda moradores e afirma ser servidora do Centro de Bem-Estar Animal

Redação O Município Joinville

A Prefeitura de São Francisco do Sul emitiu um alerta à população sobre um novo tipo de golpe que vem sendo aplicado na cidade: furto de cachorros. Segundo o município, golpistas abordam moradores, se identificam como funcionários do Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) e, em seguida, furtam o animal.

A ocorrência já foi denunciada cinco vezes à prefeitura. No município, vítimas afirmam que a abordagem é realizada por uma mulher.

Segundo as denúncias, durante a ação, a mulher se identifica como funcionária pública e informa aos tutores que o CBEA está realizando a vacinação dos animais. Com isso, os cachorros acabam sendo levados por ela para receberem a suposta vacina, momento em que são furtados.

Ao todo, três cães já foram retirados dos tutores após a aplicação do golpe. Todos são animais de raça, afirma a secretaria.

Para evitar que este tipo de ação ocorra, em nota, a Prefeitura de São Francisco do Sul alerta sobre a ocorrência e esclarece que as equipes do CBEA estão identificadas com crachás e com veículos oficiais da prefeitura. No caso de suspeita, o município orienta que a população não dê acesso à residência e logo que possível acione os órgãos policiais competentes.

Em caso de dúvidas, a população francisquense pode entrar em contato com o CBEA nos telefones (47) 3442-3418 ou WhatsApp (47) 98497-4412. O horário de funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo