Tabu mantido: JEC sai na frente, mas sofre empate do Marcílio Dias pela Série D

Tricolor não vence Marinheiro em Itajaí desde 2011

Tabu mantido: JEC sai na frente, mas sofre empate do Marcílio Dias pela Série D

Tricolor não vence Marinheiro em Itajaí desde 2011

Bruno da Silva

O JEC manteve a invencibilidade na Série D, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Marcílio Dias neste sábado, 26. Paulo Victor, no primeiro minuto do segundo tempo, abriu o placar para o Coelho no estádio Dr Hercílio Luz. Anderson Ligeiro, de pênalti, empatou. Com o resultado, o Marinheiro mantém o tabu de não perder para o Joinville em casa desde 2011.

No momento, o JEC se mantém na liderança do grupo A8, com oito pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Cascavel e Esportivo. Já o Marcílio Dias é momentaneamente o quarto colocado, com cinco.

Alternância de domínio

Diferente do confronto contra o Juventus, Leandro Zago voltou a escalar dois zagueiros, mas desta vez colocou três volantes. O esquema, porém, alternou durante o jogo, com Xavier recuando bastante para uma linha defensiva para liberar Renan Castro e Ratinho em alguns momentos. O começo de jogo do JEC foi bastante positivo, apesar de uma lambança que quase custou caro logo no início.

Aos 4, Helerson se atrapalhou dentro da área após passe de Rafael Pascoal, David Batista roubou e chutou rápido, mas o goleiro salvou. Daí para frente, o Joinville conseguiu se impor até a metade do primeiro tempo e teve várias oportunidades de sair na frente, com uma pressão na saída de bola que deu frutos. Paulo Victor e Chrystian fizeram o goleiro trabalhar, e o primeiro ainda acertou a trave aos 19.

Depois dessa sequência de chances, porém, o JEC não manteve o ímpeto, e o Marcílio Dias teve algumas chances, principalmente com influência do lateral-esquerdo Fernando e o meia João Henrique. Rafael Pascoal fez duas grandes defesas seguidas, aos 34 e 35, evitando o gol marcilista primeiro em cabeçada de João Henrique e, na sequência, em chute rasteiro e cruzado de Juliano. Na reta final, os dois times tiveram algumas chegadas pelos lados, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

Gol relâmpago

O retorno do JEC foi fulminante para o segundo tempo. Logo na primeira jogada, Chrystian tabelou com Davi Lopes pela esquerda e cruzou para Paulo Victor, que mergulhou e fez de cabeça: 1 a 0. O Marcílio se abalou com o golpe tão cedo e quase tomou o segundo aos 5, quando Yann Rolim fez jogada individual e exigiu boa defesa de Victor Hugo.

Paulo Victor abriu o placar para o Tricolor em Itajaí | Foto: Vítor Forcellini/JEC

Reação marcilista

As mudanças promovidas por Rogélio aos 14 mudaram o panorama do jogo para o Marcílio Dias. Nathan Ferreira e Marcos Júnior modificaram o esquema 4-2-3-1 para o 4-3-3 e o Marinheiro melhorou. Aos 16, Anderson Ligeiro fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado por Ratinho dentro da área. Ele próprio cobrou o pênalti, Rafael Pascoal acertou o canto, mas não evitou o empate.

O jogo ficou mais aberto a partir daí, com o Marcílio Dias mais presente no ataque, mas com o Joinville buscando jogadas de velocidade. Nathan Ferreira teve chance na cara do gol após cruzamento de Wellington e Anderson Ligeiro mandou chute rasante perto da trave, enquanto o JEC acertou o travessão em cabeçada quase perfeita de Naldo, tudo antes dos 25 da etapa final.

As alterações que vieram depois, porém, diminuíram o volume de jogo dos dois lados. Leandro Zago tirou Renan Castro, peça importante na construção do JEC pela esquerda, para a entrada de Léo Griggio e reposicionou o time no 3-5-2. Isso fortaleceu a marcação, mas também restringiu as opções do Coelho no ataque. Daí para frente, as chances rarearam, apesar de algumas saídas esquisitas de Rafael Pascoal no fim, e o jogo terminou igual: 1 a 1.

O que vem por aí

O JEC volta a campo no próximo domingo, 4, diante do Rio Branco, em Paranaguá (PR), às 15h. No mesmo dia, às 16h, o Marcílio Dias joga em Jaraguá do Sul contra o Juventus.

Marcílio Dias 1×1 Joinville

Marcílio Dias: Victor Hugo; Gustavo Henrique (Luiz Renan, min. 40/2ºt), Wallace, Luan, Fernando; Diego Silva (Nathan Ferreira, min. 14/2ºt), Julinho; João Henrique (Kendy, min. 31/2ºt), Wellington, Anderson Ligeiro (Palácios, min. 40/2ºt); David Batista (Marcos Júnior, min. 14/2ºt). Técnico: Rogélio dos Santos (auxiliar)

Joinville: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson, Renan Castro (Léo Griggio, min. 30/2ºt); Davi Lopes, Naldo (Douglas Packer, min. 34/2ºt), Xavier; Yann Rolim (Luquinhas, min. 46/2ºt), Chrystian (Fialho, min. 34/2ºt), Paulo Victor (Alison, min. 46/2ºt). Técnico: Leandro Zago

Gols: 0-1, min. 1/ºt, Paulo Victor. 1-1, min. 18/2ºt, Anderson Ligeiro (pênalti)

Amarelos: David Batista, Diego Silva, Rogélio (auxiliar) (MCD); Paulo Victor (JEC)


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo