Tânia Eberhardt deixa Secretaria de Saúde de Joinville; confira quem assume cargo
Troca foi anunciada nesta quarta-feira
Tânia Eberhardt não é mais secretária de Saúde de Joinville. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira, 16. Tânia pediu exoneração do cargo para cuidar de questões de saúde, dando continuidade a um tratamento que realiza desde o fim do ano passado.
“Reconheço e valorizo muito a dedicação da Tânia, que é uma das maiores autoridades em Saúde Pública de Santa Catarina. Depois de mais de 40 anos como servidora, ela se afasta para cuidar da sua saúde, deixando um legado de honestidade e competência”, agradece o prefeito Adriano Silva.
Rodrigo Andrioli
Com isso, a partir de 1º de novembro, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville será comandada pelo servidor público Rodrigo Andrioli, que atualmente é secretário de Habitação do município. Concursado desde 2015, Andrioli é especialista em Saúde Pública, tendo atuado frente à gerência de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde de 2017 a 2020.
“Como secretário de Habitação, o Andrioli comandou o projeto de Urbanização da Vigorelli e a desburocratização das Regularizações Fundiárias, mostrando capacidade de liderança e muita qualidade nas entregas. Seu retorno para a Secretaria da Saúde está focado em reorganizar os processos e em utilizar a tecnologia como aliada para seguirmos avançando”, afirma Adriano.
Durante a segunda quinzena de outubro, será feita a transição com a participação dos dois secretários. Até o final deste ano, Andrioli permanece no comando da Secretaria de Habitação de forma cumulativa.
Carreira do novo secretário
Rodrigo Andrioli é servidor público concursado pela Prefeitura de Joinville desde 2015. É graduado em Engenharia; com especialização em Saúde Pública, com ênfase em Políticas, Planejamento e Gestão; e em Gestão Pública, com ênfase em Cidades Inteligentes. Possui formação em liderança e em auditoria de qualidade em serviços de saúde
Na Secretaria da Saúde de Joinville atuou, entre os anos de 2017 e 2020, como gerente de Auditoria, Controle e Avaliação em Saúde, conduzindo importantes projetos, como o Ligue e Web Saúde, durante a Pandemia de Covid-19. Junto à Associação Empresarial de Joinville (Acij), foi presidente no Núcleo de Gestão de Saúde.
Após ser aprovado no processo seletivo, assumiu a gestão da Secretaria de Habitação de Joinville, em janeiro de 2021, tendo como responsabilidade o gerenciamento do projeto de Urbanização da Vigorelli e a otimização do processo de Regularização Fundiária, que superou os 4 mil certificados emitidos, um recorde na história da cidade.
Leia também:
1. Identificado motorista que morreu ao bater caminhão contra barranco na Serra Dona Francisca
2. Nova lei em Joinville proíbe uso de coleira pontiaguda em animais
3. Valores esquecidos: prazo para saque encerra nesta quarta-feira; saiba como consultar
4. Homem desaparecido em Garuva é encontrado escondido após surto
5. Joinville Vôlei abre venda de ingressos para estreia na Superliga 2024/25
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: