Perfil dos eleitos: Tânia Larson quer ampliar linha de atuação em Joinville para além da causa animal
Vereadora foi reeleita com 3.916 votos
Terceira vereadora mais votada, Tânia Larson (PSL), foi reeleita com 3.916 votos. Ela é uma dos quatro vereadores que continuarão ocupando uma cadeira no Legislativo joinvilense.
Em seu segundo mandato, pretende continuar defendendo a causa animal na Câmara de Vereadores, mas, além disso, quer ampliar sua linha de atuação, com a proposta de projetos anticorrupção.
“Também pretendo propôr o fim das diárias, atualizar a lei de proteção animal e atuar fortemente na fiscalização, revisando os recursos destinados a saúde e educação, bem como, buscando através de conversas com o Legislativo Estadual e Federal, emendas parlamentares para Joinville”, projeta.
De acordo com a vereadora, seu segundo mandato será pautado na “transparência, honestidade e respeito com dinheiro público”. Ela acredita que foi novamente eleita para o Legislativo, pois a população a confiou para dar continuidade ao seu trabalho.
“Acredito que os votos que novamente recebi, são frutos de um trabalho sólido que estamos construindo ao longo dos anos. Também ao fato de eu ser liberal, não pertencendo a base governista e nem a oposição, pois desta forma, voto de acordo com a minha consciência, sem troca de favores”, enfatiza.
Biografia de Tânia Larson
Irmã caçula de três irmãs, Tânia Regina Larson nasceu em 9 de maio de 1965 em Joinville. A vereadora foi criada no bairro Bucarein, mas mudou-se para o João Costa ainda jovem, onde vive há 29 anos.
De infância difícil e humilde, herdou o amor pelos animais de seu pai, já falecido, que resgatava animais feridos ou abandonados das ruas. Atualmente, Tânia abriga 15 cães.
Formada em pedagogia, a vereadora já lecionou em escolas da rede pública. No entanto, na adolescência, seu primeiro emprego foi como vendedora.
Em 1981, foi trabalhar na antiga RBS TV como telefonista. Depois saiu para trabalhar como caixa no Banco Itaú. Retornou à TV, desta vez, para atuar no setor de eventos, onde ficou por 11 anos.
Também trabalhou no setor de marketing do Shopping Mueller, quando o empreendimento tinha recém-inaugurado na cidade. Na época, entrou como assistente e foi promovida a gerente de marketing, onde ficou por três anos.
Na Câmara de Vereadores, antes de atuar no Legislativo, foi cerimonialista e assessora parlamentar do vereador Zulmar Valverde. Depois disso, foi convidada para trabalhar na RICTV Record, onde permaneceu por 9 anos.
Como vereadora, Tânia foi autora de três projetos de leis aprovados: Identificação eletrônica de equinos (Lei Complementar nº 486/2017); Aumento das penas para o comércio irregular de animais (Lei Complementar nº 487/2017); e Nova punição para maus-tratos (Lei Complementar nº 477/2017).