Tarifa de coleta de lixo de Joinville tem desconto para quem pagar em cota única

Distribuição da carta de pagamento já começou a ser distribuída

Tarifa de coleta de lixo de Joinville tem desconto para quem pagar em cota única

Distribuição da carta de pagamento já começou a ser distribuída

Isabel Lima | Revisão

Os carnês da tarifa da coleta de lixo 2024 já começaram a ser entregues nas casas dos moradores de Joinville. Quem optar por fazer o pagamento em cota única, terá desconto de 7%. Uma das novidades desse ano é o formato da fatura que deixou de ser o tradicional carnê para ser semelhante ao do IPTU, em formato de carta.


A tarifa da coleta de lixo é usada para custear o serviço que atende todo o município de Joinville. Conforme a Prefeitura de Joinville, são recolhidas cerca de 450 toneladas de resíduos na cidade por dia.

Para 2024, o reajuste da Tarifa de Limpeza Urbana (TLU) foi de 4,93%. O percentual considerado foi o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de outubro de 2022 a setembro de 2023.

Esta revisão está prevista no contrato de prestação deste serviço, que em sua última renovação estabeleceu que o reajuste será sempre 5% abaixo do acumulado da inflação.

Cota única

A data de vencimento da cota única é 9 de fevereiro, uma sexta-feira. O parcelamento pode ser feito em 12 vezes, também com vencimento da primeira parcela em fevereiro, neste caso, sem o desconto.

O escritório responsável pela cobrança em cota única fica na rua Lages, 323, no Centro de Joinville. O atendimento é das 8h às 18h. Para tirar dúvidas, a prefeitura disponibiliza o telefone (47) 3441-0400.

Caso o contribuinte precise da segunda via do documento, pode fazer a impressão no site da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, ou solicitar pelo WhatsApp (47) 99963-5900, e-mail no atendimento@ambiental.sc, presencialmente no escritório da Ambiental.


Assista agora mesmo!

“É muito alemã!”: músico da Alemanha fala sobre o que achou da Festa Pomerana, de Pomerode:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo