Prefeitura de Joinville Divulgação
Tarifa de coleta de lixo dos serviços de saúde passa a ser individual em Joinville
Decreto foi assinado nesta sexta-feira pelo prefeito
A tarifa de coleta e tratamento de resíduos sólidos para os serviços de saúde de Joinville será individualizada. Nesta sexta-feira, 22, o prefeito Adriano Silva deve assinar decreto que estabelece a nova forma de cobrança, a Tarifa de Coleta de Lixo Hospitalar.
A arrecadação da tarifa será feita pela concessionária de limpeza urbana Ambiental direto com os usuários do serviço. O valor será estabelecido de acordo com os fatores de utilização.
Quem optar por utilizar o serviço deve formalizar com a concessionária no prazo de 15 dias após a entrada em vigor da individualização das tarifas. Caso o usuário não regularize seu cadastro dentro do prazo, a coleta será imediatamente interrompida. Neste caso, a prefeitura vai considerar que o usuário optou por contratar serviço privado de coleta e destinação.
“Os resíduos sólidos dos serviços de saúde são resíduos especiais que necessitam de um processo de coleta e tratamento específico, e por este motivo, serão cobrados de forma diferenciada. É importante ressaltar também que, apesar de o município disponibilizar esse serviço, a adesão dos geradores ao serviço público de coleta e tratamento de resíduos de saúde é facultativa, podendo ele optar pela contratação desses serviços por prestadores particulares”, explica Marília Gasperin, coordenadora de Limpeza Urbana da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Leia também:
– Saiba qual a situação do Presídio Feminino de Joinville quatro meses após ativação
– Polícia Federal prende narcotraficante internacional por lavagem de dinheiro em SC
– Homem que está em prisão domiciliar é suspeito de furtar veículos e escondê-los em casa, em Joinville
– Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda
– VÍDEO – Casal com bebê de quatro meses no carro é detido por tráfico de drogas no Vale do Itajaí