X
X

Buscar

Tarifaço dos EUA faz com que empresa de móveis realize demissões em massa, em São Bento do Sul

Número de desligamentos pode chegar até 400 pessoas

A empresa de móveis Indústrias Artefama, de São Bento do Sul, realizações diversas demissões nesta quarta-feira, 17, devido às tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos aos produtos brasileiros. O número de desligamentos pode chegar até 400 pessoas.

O setor moveleiro é um dos mais atingidos pelo “tarifaço” imposto por Donald Trump, já que empresas do setor exportam de 20% até 95% da produção aos Estados Unidos, segundo Arnaldo Huebl, presidente da Câmara da Indústria do Mobiliário da Fiesc.

Em carta aberta divulgada nas redes sociais, a empresa informou que está promovendo uma reestruturação para se adaptar às mudanças recentes no mercado internacional, que reduziram de forma significativa as vendas.

“Como parte desse processo, será necessário reduzir grande parte de nossa equipe para manter a operação viável e preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. Essa foi uma decisão difícil, mas necessária para garantir que continuemos produzindo e mantendo nossa presença no município”, explica.

A Artefama diz ainda que, agora, reorganiza os processos e explora novos mercados com o objetivo de recuperar gradualmente a capacidade produtiva e, assim, voltar a gerar empregos no futuro.

Confira a carta aberta na íntegra:

Prezados srs.,

Indústrias Artefama S.A. comunica que está promovendo uma reestruturação importante para se adaptar às mudanças recentes no mercado internacional, que reduziram de forma significativa nossas vendas.

Como parte desse processo, será necessário reduzir grande parte de nossa equipe para manter a operação viável e preparar a empresa para um novo ciclo de crescimento. Essa foi uma decisão difícil, mas necessária para garantir que continuemos produzindo e mantendo nossa presença no município.

Estamos reorganizando nossos processos e explorando novos mercados com o objetivo de recuperar gradualmente nossa capacidade produtiva e, assim, voltar a gerar empregos no futuro.

Seguiremos comprometidos com esta comunidade e confiantes de que esse ajuste abrirá caminho para dias melhores.

Atenciosamente,
Indústrias Artefama S.A.

Leia também:
1. VÍDEO – Incêndio destrói casa de madeira de 400 m² em Joinville
2. Casa sustentável de aço e robótica: conheça projetos inovadores que estão na ExpoInovação, em Joinville
3. Plano Pena Justa: Câmara discute criação de fundo para políticas penais em Joinville
4. Saiba quais demandas o prefeito de Joinville levou ao encontro com ministro da Saúde
5. Órfãos de filhos vivos: projeto contra abandono afetivo de idosos avança na Câmara de Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: