Taxa para resgate e adoção de animais pode ser criada em Joinville; entenda projeto
Proposta foi enviada pela prefeitura à Câmara de Vereadores
Proposta foi enviada pela prefeitura à Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Joinville encaminhou na quarta-feira, 27, um projeto de lei à Câmara de Vereadores de Joinville para possibilitar a cobrança de uma taxa de recolhimento para resgate e adoção de animais, que seriam de responsabilidade do tutor.
Segundo a prefeitura, os serviços se caracterizariam como públicos e prestados pelo município, sendo então necessário um aperfeiçoamento da legislação municipal de proteção animal.
A proposta quer instituiu o Programa de Proteção Animal no município de Joinville e acrescentar artigos na Lei Complementar 360/2011.
Conforme a proposta, o valor da taxa será obtido com base no custo dos serviços adquiridos pelo Poder Público por meio de processo licitatório.
A taxa seria paga por boleto emitido pela prefeitura, com vencimento no prazo de 30 dias após a emissão. Caso o valor não seja pago até a data limite, o débito poderá ser incluído na dívida ativa do município, para poder ser cobrado.
Leia também:
1. Empresa de Joinville anuncia 250 vagas de emprego; confira como candidatar
2. Dois profissionais deixam o JEC e se juntam ao técnico Ney Franco em novo clube
3. Trechos de ruas importantes da zona Norte de Joinville terão sentido duplo; entenda mudanças
4. CEI de Joinville será gerido por organização social em 2025; saiba qual
5. De quitação de dívidas a investimentos: saiba planos de empresa de Joinville após venda de fábrica por mais de R$ 100 milhões
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: